Alimentação Saudável

O bolo de maçã saudável que é o snack perfeito para qualquer altura do dia

Não é preciso açúcar refinado para ter um bolo doce. O corpo agradece sem se perceber nada em termos de gulodice.
Irresistível.

Luísa Fortes da Cunha era ainda adolescente quando entrou na cozinha lá de casa e explicou aos pais que, dali em diante, iam começar a comer de forma mais saudável. Na altura, os conceitos sobre nutrição ainda estavam longe de chegar a tantas pessoas como hoje.

Com o tempo, a criadora do “My Casual Brunch” continuou a aprender mais sobre comida saudável e levou esses ensinamentos para a sua carreira enquanto professora, para os explicar aos mais novos (e com sorte esses passassem lá para casa).

Em tudo isto, há uma motivação que sempre se manteve: a ideia de que é possível comer bem e não perder o prazer em termos de sabores. Há, por isso, margem para bolos numa dieta sem necessidade de remorsos. É sempre uma questão de escolhas.

Uma criação de Luísa Fortes da Cunha.

Neste caso, Luísa Fortes da Cunha explorou uma receita simples para um bolo de maçã. Entre juntar ingredientes e trabalhar a massa do bolo não há muito tempo despendido. Depois é só um bocadinho de paciência enquanto o forno trata do resto. No final, qualquer lanche lá de casa tem uma opção extra, que é ao mesmo tempo doce sem abusar. Nem um grama açúcar refinado coube aqui. E bem.

Do que precisa

— Duas maçãs
— Uma chávena de chá de farinha de espelta ou aveia
— Uma colher de chá de fermento em pó
— 2 ovos grandes
— Canela qb
— 5 colheres de sopa de azeite
— 4 colheres de sopa de mel

Como se faz

Numa taça bata o mel com o azeite durante alguns minutos até ficar cremoso. Junte de seguida as gemas e bata durante alguns minutos para ficar igualmente cremoso. Junte as claras em castelo e a seguir envolva a farinha, e por fim junte o fermento (não bata, apenas envolva de baixo para cima). Deite o preparado numa forma forrada com papel vegetal. Corte as maçãs em fatias finas e preencha toda a massa. Vai ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 40 a 50 minutos. No fim pode pincelar com mel e canela, sugere a autora.

Tem aqui já uma boa opção para experimentar lá em casa mas há muito mais. Carregue na galeria para tomar nota de dez bolos saudáveis e deliciosos para experimentar em casa.

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