Alimentação Saudável

O bolo mousse de chocolate que se faz com 5 ingredientes (para comer sem culpa)

É bolo, é mousse e é chocolate. E contra tudo o que seria de esperar, não é a desgraça de qualquer dieta.

Para os gulosos fãs de chocolate que dispensam bem os remorsos com a dieta, a coisa parece um sonho tornado realidade. Falamos de uma receita vegan de bolo mousse de chocolate que se faz com apenas cinco ingredientes.

Como raramente as melhores coisas chegam sem nenhum esforço, avisamos desde já que vai ter de ter alguma paciência e dedicar algum tempo na preparação e confeção.Ainda assim, este é um daqueles casos em que vale a pena o esforço.

Para esta receita publicada na plataforma “Delight Fuel” vai precisar de frutos secos, bebida vegetal, óleo de côco, xarope de ácer e cacau, claro. A receita divide-se em duas partes.

Terá de trabalhar a base e o recheio à parte. Quando estiver feito, o recheio vai precisar de repousar um par de horas. A parte boa é que esta é uma sobremesa que funciona na perfeição no próprio dia mas também nos dois dias seguintes.

Vai querer repetir.

Do que precisa

— Óleo de côco

frutos secos (aveia, nozes)

— cacau (em barra e em pó)

xarope de ácer

leite de côco.

Como se faz

Pré-aqueça o forno e unte o fundo de uma forma com óleo de coco e reserve. Para a base crocante, coloque aveia, avelã e cacau em pó num processador e misture até ficar desfeito e em seguida adicione o xarope de ácer e e óleo de côco e volte a processar durante cerca de 30 segundos. Certifique-se de que a massa se mantém unida. Caso contrário, adicione um pouco mais de óleo de côco. Pressione a massa firmemente no fundo da assadeira forma. Leve ao forno cerca de 10-15 minutos até que a crosta castanho dourado. Deixe descansar por cerca de 15-20 minutos antes de adicionar o recheio.

Prepare o recheio à parte aquecendo leite de coco e com o óleo de coco e o xarope de ácer numa panela pequena em lume médio e mexa. Abaixe o lume e adicione o chocolate. Mexa até o chocolate derreter completamente. Deixe esfriar por cerca de 5-10 minutos e leve à geladeira cerca de duas a três horas até que esteja firme. Pressione a parte superior com o dedo para ver se o bolo de chocolate endureceu totalmente. Quando estiver tudo pronto, não se esqueça de retirar cerca de meia hora antes do frigorífico antes de servir.

É fã de chocolate e está à procura de novas receitas para as semanas que aí vêm. Carregue na galeria e descubra outras 16 receitas saudáveis de bolos de chocolate para experimentar em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT