Alimentação Saudável

O bolo saudável de cenoura e chocolate que fica pronto em 35 minutos (e 30 são no forno)

Uma versão que se prepara no liquidificador de um clássico que fez parte da infância de muitos. Uma receita simples e deliciosa.
Delicioso.

O calendário não engana. O outono aproxima-se a passos largos. E muitos vão passar os próximos fins de semana vão a preparar o regresso à rotina. Entre filmes, arrumações e organizações, é inevitável que surja a vontade de fazer um bolo que deixe a casa com um cheiro maravilhoso. Contudo, não é preciso fazer algo mega calórico. Existem alternativas saudáveis e igualmente deliciosas, como a sugestão de Patrícia Ferreira do blogue “Ela Cozinha” que lhe apresentamos.

Trata-se da versão fit de um clássico habitual na cozinha das nossas avós sobretudo quando sabiam que iam ter visitas. A cobertura de chocolate é aquele toque que ou se ama, ou se dispensa. Se adora, não deixe de a colocar e completar com raspas de laranja que dão um twist super interessante à sugestão.

Para esta receita não precisa de desarrumar a batedeira — o liquidificador será um melhor aliado. É nele que se juntam parte dos ingredientes deste bolo de cenoura. Uma receita simples, mas deliciosa. Com a cobertura de brigadeiro, fica melhor ainda.

Do que precisa

— 3 cenouras inteiras cortadas
— 2 ovos
— 2 chávenas de farinha de aveia
— 50 mililitros de bebida vegetal
— 1/2 chávena de açúcar de coco
— 1 colher de chá de fermento
— 1 colher de sopa de cacau
— 2 colheres de sopa de óleo de coco
— 200 gramas de chocolate (com 70 por cento de cacau)

Como se faz

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes líquidos e as cenouras no liquidificador e triturar. Depois coloque os ingredientes secos num recipiente e misture-os. Verta o preparado líquido nesta mistura e envolva muito bem até obter uma massa homogénea.

Coloque a massa numa forma anti-aderente e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Entretanto derreta o chocolate em banho-maria e cubra o bolo assim que estiver pronto.

Carregue na galeria para descobrir mais receitas de dez bolos saudáveis e deliciosos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT