Alimentação Saudável

O brownie saudável de 3 ingredientes para aqueles dias em que lhe apetece um doce

É fácil de fazer e não suja muito louça. Este bolo é perfeito para servir como sobremesa, ou para aquele lanche a meio da tarde.
Tenha atenção para não o comer todo.

Todos temos aqueles dias em que fica mesmo difícil resistir a um doce. E como a alimentação saudável deve ser um equilíbrio entre aquilo de que gostamos e o que nos faz bem, mais vale comer aquilo de que realmente gostamos. E se pudermos fazê-lo em casa e com alimentos mais saudáveis, melhor ainda. No topo da lista está, normalmente, o cacau.

O chocolate deixa (quase) toda a gente feliz. Não é por acaso. O cacau foi dos primeiros produtos a tornar-se um verdadeiro sucesso de vendas no comércio marítimo. Já nas civilizações antigas era colocado na lista de compras que as mulheres punham nos casacos dos maridos antes de embarcarem. Agora, séculos depois, continua a ser um fenómeno em todo o globo, sobretudo para os mais gulosos.

A especialista Bárbara Oliveira conhece bem esta realidade. “Sou uma nutricionista muito gulosa, que também é mãe, mulher, filha, neta, amiga, etc. E acredito que, para dar o meu melhor aos outros, preciso de estar no meu melhor”. Ao longo dos últimos anos, conseguiu encontrar o equilíbrio que lhe “permite praticar uma boa alimentação, prática, descomplicada e saborosa”. E isso passa por partilhar o seu conhecimento e as suas maravilhosas receitas, como é o caso deste brownie.

Do que precisa

— 4 bananas
— 1/2 chávena de chocolate em pó magro
— 1 colher chá de fermento
— Topping: chocolate qb

Como se faz

Esmague as bananas, junte o chocolate em pó, adicione o fermento. Coloque numa forma de silicone, adicione pedaços de chocolate como topping e leve ao forno durante 25 minutos a 180 graus.

Carregue na galeria para conhecer os dez passos, considerados fundamentais por Bárbara Oliveira, para comer bem.

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