Alimentação Saudável

O chá que devia estar a beber antes de ir treinar

Conhecido por Yogi Tea ou chai, esta bebida tradicional da Índia pode dar-lhe a energia de que precisa. A NiT explica-lhe tudo.

Não tem de agradecer.

Chama-se Yogi Tea ou, se preferir, chai — mas pronuncia-se “tchai” — e é a bebida quente tradicional da Índia que todas pessoas que treinam deviam estar a beber. Devido ao gengibre e ao chá preto na sua receita, é altamente estimulante e vai potenciar ainda mais os resultados do treino.

Este chá ajuda na digestão, fortalece o sistema nervoso e dá muita energia. É bom para a saúde das articulações, intestinal e até mesmo para melhorar o humor. E ainda agita a circulação sanguínea”, explica à NiT a instrutora de ioga Susana Vie.

Além disso, o chai pode ser uma ótima ideia para prevenir constipações, gripes e alergias. É muito usual beber-se este chá antes da prática de ioga. Contudo, de acordo com a especialista, devido às suas caraterísticas, é ideal para qualquer tipo de treino.

Tome nota da receita do chá milagroso que devia estar a beber antes de ir treinar.

Ingredientes:

— 500 mililitros de água;
— Meio copo de gengibre ralado;
— 500 mililitros de leite (vegetal);
— Sete sementes de cardamomo;
— Duas unidades de canela em pau;
— Seis colheres de sopa de açúcar (ou flor de coco);
— Três colheres de sopa de chá preto.

Modo de preparação:

Ferva a água e adicione o gengibre, o cardomomo e a canela. Acrescente o leite e o açúcar. Desligue o lume e coloque o chá preto para infusão durante três minutos. Por último, coe.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT