Alimentação Saudável

O chocolate ideal para quem não quer engordar custa menos de 1€

Pode utilizá-lo nas suas receitas ou apenas comê-lo — um ou dois quadrados de cada vez. Tem o bónus de ser rico em proteína.
É uma boa alternativa.

Entrámos oficialmente no mês em que tudo nos parece uma tentação. Para os gulosos, o caso é ainda mais grave. É que o Natal é conhecido pela abundância de chocolates maravilhosos e que aparecem um pouco por todo o lado. Nos supermercados, em casa ou mesmo no trabalho. Mas pode haver uma solução.

Não há português que não conheça os chocolates Regina. A marca nasceu em 1932 em Vila de Conde e tem tido a capacidade de se reinventar ao longo dos anos. Um dos mais recentes lançamentos são as barras proteicas, que chegam para suprir as necessidades dos consumidores mais fit.

É quase impossível abordar qualquer tema relacionado com chocolate sem falar de cacau. O ingrediente que está presente em muitos dos nosso momentos de gula chegou há séculos da América do Sul para se juntar à nossa alimentação aqui na Europa. Sobre os benefícios, o cacau é generoso. A nutricionista Sónia Marcelo, que já o usou por diversas vezes em receitas no seu blogue “Dicas de Uma Dietista”, realça que tem inúmeros benefícios: possui flavonóides antioxidantes; é rico em vitaminas do complexo B, ferro, magnésio, potássio, cálcio e triptofano.

A alternativa perfeita ao Ferrero.

No caso da barra de chocolate Regina Proteína, juntamos-lhe ainda o benefício que este macronutriente traz. Apesar de estar muito associada à preocupação com a massa muscular, a ingestão de proteína é “importante na redução do risco de doença cardiovascular, obesidade, resistência à insulina, diabetes e osteoporose”, diz a nutricionista.

Além de ser uma melhor opção aos famosos chocolates natalícios, a barra da Regina está muitas vezes em promoção. O preço normal é de 0,99€ e está disponível em dois sabores: cacau simples ou com amêndoas.

Carregue na galeria para conhecer outros produtos proteicos que pode incluir na sua dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT