Alimentação Saudável

O gelado de banana com Pintarolas que os miúdos (e os adultos) vão adorar

A receita da "Pitada do Pai" vai deliciar os mais novos. É uma opção mais saudável que a maioria das que encontrará à venda.

O Dia da Criança celebra-se esta quinta-feira, 1 de junho, e há poucas coisas que deixem os miúdos mais felizes que uma bela guloseimas. Se ainda não pensou no que vai fazer para gradar aos mais novos, mas não quer deixar passar o dia em branco, temos a sugestão ideal.

Uma das propostas mais deliciosas e refrescantes — e de que (quase) ninguém abre mão são os gelados. E se forem pouco calóricos, mas saborosos, melhor ainda. Características que encontramos na proposta do blogue “A Pitada do Pai” que lhe apresentamos: gelado de banana com Pintarolas.

Feito com um dos frutos favoritos dos miúdos, é uma opção que vai agradar a todos lá em casa. Só precisa de três ingredientes e poucos minutos. Afinal de contas, a tarefa que irá demorar mais tempo fica para o congelador.

Do que precisa

Para o gelado
— 4 bananas congeladas
— 1 iogurte grego ou natural
— Pintarolas

Para as taças
— 200 gramas de chocolate de culinária
— balões

Como se faz

Comece por derreter o chocolate de culinária em banho-maria. Encha os balões, passe-os pelo chocolate derretido e coloque-os num tabuleiro. Leve ao frigorífico cerca de 1 hora.
Num robô triture as bananas congeladas e o iogurte. A seguir adicione algumas Pintarolas e volte a triturar.

Retire os balões do congelador, rebente-os e ficará com taças de chocolate para servir o gelado. Finalize com mais Pintarolas.

Se lá em casa são todos fãs de gelados, carregue na galeria para conhecer mais algumas propostas saudáveis e fáceis de fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT