Alimentação Saudável

A receita de daiquiri de morangos sem álcool para beber nos dias mais quentes

A proposta do blogue "Healthy Bites" prepara-se em apenas dois minutos e é super refrescante.
Delicioso.

Os dias de calor pedem bebidas refrescantes. Agora que estamos em contagem decrescente para o verão, a NiT falou com a influenciadora digital Teresa D’Abreu para conhecermos algumas propostas saudáveis de bebidas frescas para toda a família.

A sugestão partilhada pela autora do blogue “Healthy Bites” trata-se de um daiquiri de morangos. Provavelmente deve estar a pensar que nesta receita há álcool à mistura — e claro muitas calorias —, mas desengane-se. É verdade que esta bebida se tornou conhecida por ser uma versão de cocktail cubano feito tradicionalmente com rum, sumo de lima e açúcar.

Acontece que, desta vez, Teresa D’Abreu decidiu dar um refresh muito mais healthy e natural à bebida. “Se quando era mais miúda não dispensava um cocktail alcoólico, com a idade e principalmente com o facto de ter sido mãe essa vontade desvaneceu”, pode ler-se na publicação feita no seu blogue de receitas saudáveis.

Para fazer este daiquiri de morango não precisa de se preocupar muito porque além de ser super fácil, só demora cerca de dois minutos a preparar. Tudo o que precisa é de um bom liquidificador e um punhado de morangos congelados.

“O objetivo é fazer primeiro um puré de morangos bem fresquinho (misturando morangos frescos com congelados) ao qual se adiciona sumo de lima e água com gás”, explica Teresa, acrescentando que no caso de preferir a versão com álcool apenas precisa de adicionar à receita uma pequena porção de rum.

Do que precisa

— Dois morangos frescos
— Quatro folhas de hortelã
— Seis morangos congelados
— Sumo de uma lima
— Uma colher de chá de mel (opcional)
— Uma água com gás de 25 centilitros

Como se faz

Num liquidificador coloque os morangos, a hortelã, o sumo de lima, o mel e metade da água com gás. Triture. Adicione de seguida a restante água com gás e misture bem. Pode colocá-la no frigorífico e servi-la bem fresca a toda a família.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT