Alimentação Saudável

O delicioso bolo de maçã e canela que se faz em menos de 5 minutos

É saudável — por isso pode comer sem problemas de remorsos.
Vai querer provar.

Maçã e canela é uma daquelas combinações infalíveis. Além da junção ótima de sabores, têm ambas um lado saudável que não deve ser ignorado.

Enquanto a maçã é uma ótima fonte de fibras, que ajuda a regular o trânsito intestinal e a controlar o apetite, a canela é rica em triptofano — um percursor da serotonina, responsável por baixar os níveis de stress —, além de ajudar o organismo a gastar mais calorias.

A receita que aqui lhe sugerimos foi criada pela página “Healthy Mummy”. Além de juntar o sabor e o lado saudável, tem ainda a seu favor o facto de ser super fácil de fazer. Bastam alguns ingredientes e misturar tudo, que o micro-ondas trata do resto.

Não precisa sequer de cinco minutos para um bolo simples, bem saboroso, e que consegue ser doce sem precisar de açúcar refinado. A desculpa perfeita para comer a qualquer hora sem ter que pensar no drama calórico.

Faz-se no micro-ondas.

Do que precisa

— Metade de uma maçã

— Três colheres de farinha integral

— Três colheres de leite de amêndoa

— Canela

— Uma colher de extrato de baunilha

— Uma colher de mel

Como se faz

Tire a casca e corte a maçã em pedaços. Ponha numa caneca e leve ao micro-ondas durante cerca de um minuto, para ficar menos rija. Junte os restantes ingredientes e misture tudo muito bem. Depois, volte a levar ao micro-ondas durante mais dois minutos para ganhar forma. Pode juntar iogurte natural e mel para o topping

À procura de mais receitas? A NiT tem uma lista com 11 receitas de bolos até seis ingredientes para preparar em poucos minutos e comer sem culpa. Carregue na galeria para as descobrir.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT