Alimentação Saudável

O delicioso pão de alho e tomilho que se prepara em 5 minutos

Quem resiste a um pãozinho de alho quentinho?
5 minutos a preparar. O forno trata do resto.

Rápida, fácil e deliciosa. A receita do blogue “Healthy Snack Time”, da apaixonada em receitas Isabel Lopes, é a combinação perfeita. E tanto dá como entrada como um snack a meio da tarde.

Nós, portugueses, somos apaixonados como poucos por pão. Gostamos de o fazer e servir das mais diversas maneiras mas há um detalhe infalível: tê-lo quentinho, ainda a fumegar um pouco, no momento de comer.

Nesta receita, só precisa de cinco minutos a preparar tudo — e esperar outros 15 minutos pelo forno, que trata do rosto. Serve um total de 12 porções. Pode usar alho em pó mas o ideal será usar mesmo dentes de alho picados.

Para comer bem quente.

Do que precisa

— 120g de iogurte natural

— 100g farinha de trigo

— 80g de centeio

— Três dentes de alho

— Tomilho

— Um fio azeite

— Uma pitada sal rosa dos Himalaias

— Uma colher de sobremesa fermento

Como se faz

Comece por ligar o forno a 200° graus. Junte os ingredientes secos e misture. De seguida, adicione o iogurte e envolva bem. Finalmente, acrescente os alhos partidos aos pedaços pequeninos, o tomilho, o azeite e incorpore bem. Faça bolinhas com as mãos e leve ao forno durante cerca de 15 minutos.

À procura de outras sugestões? Carregue na galeria e descubra também como fazer um pão de atum e outras versões para fazer na frigideira em menos de 10 minutos.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT