Alimentação Saudável

O exercício favorito de Jennifer Aniston é um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres

Além de cuidar do físico, a atriz tem apostado em preservar a sua saúde mental através da meditação.
Tem 53 anos.

Se costuma acompanhar o percurso de Jennifer Aniston, deve saber que a atriz atribui grande importância à saúde e bem-estar, áreas que potencia através da inclusão de hábitos saudáveis numa rotina regrada mas, nem por isso, restritiva.

Muitas vezes, contudo, como qualquer outra pessoa, a artista depara-se com situações em que manter esses costumes se torna complicado, seja por obrigações profissionais mais exigentes ou questões pessoais. A provar isto mesmo está o caso que referiu em entrevista à “Popsugar”. No final de julho, a eterna Rachel Green, de “Friends”, partilhou as exigências de um projeto recente cujas gravações a levaram do Havai a Paris numa viagem de três meses.

Apesar de reconhecer que esta foi uma experiência tão bonita quanto parece, sublinhou, igualmente, que implicou “muito trabalho duro e durante longas horas”. O stress provocado pela pandemia de Covid-19 que envolveu todo o processo dificultou ainda mais as coisas.

“Estávamos a esquivar-nos à Omicron como o Donkey Kong [videojogo]”, comentou Aniston enquanto relembrava a ansiedade que acordar todos os dias e fazer um teste para ver se estava positiva ou não lhe causava, até porque uma eventual infeção exigia, pelo menos, dez dias de quarentena, o que sacrificaria toda a produção.

Neste contexto, é compreensível que a rotina de treino da artista tenha sido afetada. “Não estava a treinar como normalmente faço”, disse. Quando regressou a casa tentou recuperar rapidamente o tempo perdido, mas acabou por magoar as costas. Só agora, está a “voltar lentamente” à rotina de treino habitual e tem apostado bastante no pilates, além de procurar dormir mais e comer de forma saudável.

Com o horário preenchido que tem, não surpreende que os treinos favoritos de Jennifer envolvam levantamentos de peso e movimentos recorrendo a pouco equipamento, nota a publicação. No que diz respeito ao treino de core, as suas atividades preferidas são mesmo as torções russas e a prancha. Esta última é também um dos seus exercícios de braços prediletos. “Adoro uma prancha de três minutos”, garantiu.

Para a atriz, todos os momentos são bons para se exercitar, pelo que tem sempre pesos de 5 a 8 quilos à mão, seja em casa ou nos quartos de hotel em que fica. Acrescentou: “Se estiver a ver televisão, a sentir-me em baixo, ou simplesmente a ler emails, uso os meus pesos”.

Para preservar a saúde mental, a estrela de Hollywood recorre a duas práticas. São elas o reconhecimento do próprio stress e ansiedade, e a meditação. “Dou, realmente, muito crédito à meditação matinal”.

“Não acordo e sigo sem pensar. Acordo, paro um momento. Não olho para o telefone. Tento ter manhãs conscientes. [É um momento para] observar os meus pensamentos. Só então sei o que estou a fazer, e entendo o meu foco do dia”.

A rotina de Jennifer Aniston motivou-a a começar a treinar, mas precisa de roupa? Carregue na galeria e descubra algumas peças que lhe podem interessar. Estas resultaram da parceria de sucesso, que já vai na terceira coleção, entre a Adidas e a modelo Karlie Kloss. Há tops, leggins, casacos e muito mais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT