Alimentação Saudável

O novo gelado proteico do Mercadona é um sucesso — e é perfeito para ajudar na dieta

Além de ter muito poucas calorias, distingue-se pelo baixo teor de gordura e muita proteína. Tem sabor a banana e brownie.
Os produtos do género tornaram-se um fenómeno

Pior do que lutar contra o chocolate quente no inverno, só mesmo ignorar os gelados dos supermercados, cafés e restaurantes nos meses de calor. A tendência é logo pensar que este doce não combina com dieta. Porém, se olharmos para os rótulos com atenção, é possível encontrar versões nutricionalmente equilibradas.

A prova disso está no gelado proteico que a Mercadona acaba de lançar. É baixo em calorias e rico em proteína. Ou seja, podemos ter encontrado a opção perfeita para devorar nos próximos tempos. E não estamos a usar o verbo devorar de forma literal. O que queremos realmente dizer é comer uma bola (ou duas) num dia de festa.

Com sabor de banana e brownie, a opção é perfeita para quem procura matar o desejo de doces dentro de um estilo de vida mais saudável. No caso dos pequenos pedaços de chocolate que surgem no sorvete, não tem de se preocupar: são feitos com farinha de trigo e cacau em pó desengordurado.

Se analisarmos o rótulo desta opção, percebemos o motivo pelo qual está a deixar a comunidade fit em alvoroço. Por 100 gramas tem 147 calorias, 9,3 gramas de proteína e 17 gramas de hidratos de carbono — dos quais 30 gramas são açúcares. No caso, a embalagem tem 500 ml e custa 3,10€.

gelado proteico mercadona
Vai ser o sucesso do verão.

Os chamados “gelados de bola” são os favoritos de muitos e segundo a nutricionista Lia Faria têm uma grande vantagem. “Permitem controlar melhor as porções. O que faz com que sejam mais fáceis de encaixar no regime alimentar de cada um e permitem ajustar a quantidade ingerida aos objetivos e necessidades individuais.”

Segundo a especialista em nutrição, os gelados proteicos “são, como o nome indica, mais ricos em proteína do que os demais”. “Geralmente, têm também baixo teor de açúcares”, afirma. Ou seja, são boa opção para aqueles momentos em que só nos apetece comer um doce fresco.

Este exemplo faz parte da gama +Protein da marca própria da Mercadona, Hacendando, e inclui produtos como iogurtes, batidos ou mousses. No entanto, distinguem-se pelo seu baixo valor nutricional devido ao baixo teor de matéria gorda e alto teor de proteína. Podem ser consumidos a qualquer momento do dia, seja como snack, complemento de uma refeição ou sobremesa”, explica a marca.

Se precisa de mais sugestões de produtos proteicos, carregue na galeria para conhecer outros produtos da seleção da marca espanhola.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT