Alimentação Saudável

O grão-de-bico à carbonara amigo de todas as dietas e carteiras

Relativamente à receita tradicional, esta opção substitui a massa e tem ainda um ingrediente fora do comum, os espinafres.
É uma proposta mais amiga da dieta.

Adotar um estilo de vida mais saudável não significa abdicar dos seus pratos favoritos. Há sempre forma de o tornar mais amigos da dieta, sem deixarem de ser saborosos. Acredite ou não, até com a carbonara é possível aplicar esta regra. Normalmente, esta receita italiana é feita com massa, mas o modo de preparação pode ser adaptado a outros ingredientes.

É o que acontece na proposta criada por Sandra Nereu, do blogue “Panelinha de Sabores”, onde o grão-de-bico é o protagonista. Sabia que 100 gramas de esparguete têm 71 gramas de hidratos de carbono e 354 calorias? Já 100 gramas da leguminosa têm apenas 27 gramas de hidratos e 106 calorias, ou seja, uma diferença bastante significativa.

Esta alternativa inclui outros dois ingredientes que não fazem parte da receita tradicional: espinafres e natas, que dão mais sabor ao prato.

Do que precisa

— 100 gramas de bacon de peru (fatias grossas para cortar em pequenos cubos)
— 100 gramas de espinafres
— 400 gramas de grão cozido
— 2 ovos
— 80 a 100 gramas de natas light (com menos 70 por cento gordura)
— sal
— pimentão-doce
— salsa seca q.b.

Como se faz

Comece por cortar o bacon em pequenos cubos. Leve-os ao lume uma frigideira larga já quente e cozinhe por dois minutos. Acrescente os espinafres e mexa até murcharem. Posteriormente, junte o grão-de-bico, tempere com um pouco de pimentão-doce e envolva. A seguir, bata dois ovos, junte as natas e tempere com a salsa. Desligue o lume da frigideira e envolva o preparado de ovos nos restantes ingredientes. A seguir é só servir.

Carregue na galeria para descobrir nove receitas de bolos amigos da dieta.

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