Alimentação Saudável

O improvável e delicioso bolo de coco e queijo fresco que vai querer provar já

Seja para o pequeno-almoço ou lanche, pode tomar nota da receita da nutricionista Maria Gama.
Uma combinação da qual não se vai esquecer.

Há dias em que a fatia de pão nos enche as medidas ao pequeno-almoço e ao lanche, mas também há outros em que ficamos aborrecidos só de pensar nisso. Solução: variar durante a semana. Que tal um bolo de coco e queijo fresco?

A proposta é da nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, e é um sucesso. Precisa de nove ingredientes, sendo que um deles é banana, a fruta que vai colocar por cima.

O resultado da nutricionista.

“Fica maravilhoso”, garante a especialista. Não há nada como testar. O modo de preparação é rápido e o resto do trabalho fica por conta do forno. Tome nota.

Do que precisa

200 gramas de queijo fresco tradicional;
— Uma raspa de laranja;
— Três ovos inteiros;
— Duas colheres de chá de mel;
— Duas colheres de sopa de azeite;
— 30 gramas de coco ralado;
— 180 gramas de farinha de arroz;
— Uma colher de sobremesa de fermento em pó;
— Meia banana.

Como se faz

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Bata os ovos e junte o mel, mexendo bem até envolver. Esmague o queijo fresco e junte o coco ralado e o azeite e envolva com a mistura anterior. Por fim, junte a farinha e o fermento, envolvendo sem bater.

Coloque numa forma de silicone e disponha rodelas de banana por cima, levando ao forno durante 40 minutos. Depois é só servir.

“Podem também adaptar consoante os vossos gostos, variando os ingredientes. Podem colocar frutos secos, por exemplo”, sugere a autora.

Carregue na galeria para conhecer outras dez receitas de bolos saudáveis e deliciosos para experimentar em casa — um deles é com Nutella.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT