Alimentação Saudável

O incrível bolo de laranja (sem açúcar) que se prepara em 10 minutos

A proposta da nutricionista Maria Gama é simples e deliciosa.
Pode acompanhar com um chá.

Quem nunca devorou um bolo de laranja sem dó nem piedade que atire a primeira fatia. Acompanha-nos desde os dias em casa dos nossos avós até hoje. No entanto, as versões mais antigas não são as mais amigas da dieta, uma vez que contêm muito açúcar. Mas há soluções.

A nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, sugere uma versão sem açúcar e deliciosa. Só precisa de oito ingredientes e dez minutos — o forno trata do resto.

O resultado final da nutricionista.

“Esta receita é da ‘Mamã Paleo e adorei. Só fui adaptando consoante o que tenho em casa “, confessa, acrescentando que é uma ótima opção como sobremesa.

Do que precisa

— Quatro ovos;
— 100 mililitros de claras;
— Raspa de uma laranja + laranja;
— 60 gramas de farinha de arroz;
— 40 gramas de farinha de aveia;
— Três colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de sobremesa de mel;
— Uma colher de chá de fermento para bolos;
— Uma gota de essência de baunilha (opcional).

Como se faz

Bata as claras em castelo (as claras dos ovos juntamente com os 100 mililitros de claras pasteurizadas).

Em seguida, junte todos os outros ingredientes num processador de alimentos e triture até ficar uma mistura homogénea. Acrescente lentamente as claras ao preparado anterior e envolva bem. Leve ao forno, pré-aquecido a 190 graus, durante cerca de 25 minutos.

Se é mais fã de bolos de chocolate, saiba que até esses podem ser incluídos numa alimentação saudável. Carregue na galeria para conhecer 16 receitas de opções mais amigas da dieta.

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