Alimentação Saudável

O incrível chocolate com 56% de proteína que pode comer sem estragar a dieta

Pode utilizá-lo nas suas receitas ou apenas comê-lo — um ou dois quadrados de cada vez. E o melhor: está em promoção.
Tem de provar.

Resistir ao chocolate é uma das lutas mais difíceis do mundo. A boa notícia é que não tem de fazer parte dessa guerra. Os supermercados estão a ser invadidos por produtos ricos em proteína e, felizmente para os fãs deste doce, o fenómeno chegou aos chocolates. Além de proteica, esta tablete da Pantagruel está em promoção.

É quase impossível abordar qualquer tema relacionado com chocolate sem falar de cacau. O ingrediente que está presente em muitos dos nosso momentos de gula chegou há séculos da América do Sul para se juntar à nossa alimentação aqui na Europa. Por lá, há muito mais tempo que os maias e os astecas já o consumiam com regularidade.

No que a benefícios diz respeito, o cacau é generoso. A nutricionista Sónia Marcelo, que já o usou por diversas vezes em receitas no seu blogue “Dicas de Uma Dietista”, realça que tem inúmeros benefícios: possui flavonóides antioxidantes; é rico em vitaminas do complexo B, ferro, magnésio, potássio, cálcio e triptofano.

O incrível chocolate com 56% de proteína que pode comer sem estragar a dieta

No caso da tablete de chocolate Pantagruel Proteína, juntámos-lhe ainda o benefício que este macronutriente traz. Apesar de estar muito associada à preocupação com a massa muscular, a ingestão de proteína é “importante na redução do risco de doença cardiovascular, obesidade, resistência à insulina, diabetes e osteoporose”, diz a nutricionista.

E acrescenta: “Seja qual for o seu objetivo relativo à composição corporal, é importante manter a ingestão deste nutriente adequada às necessidades individuais, sendo a sua correta distribuição ao longo do dia um aspeto relevante a ter em consideração”.

O chocolate está neste momento com 25 por cento de desconto no Continente. Em vez dos habituais 3,99€, paga apenas 2,99€. A campanha é válida até segunda-feira, 10 de outubro.

A melhor parte é que ao utilizar este chocolate, as suas receitas ficam, automaticamente, mais saudáveis. Por exemplo, esta simples mousse de chocolate, torna-se, automaticamente, rica em proteína. Tome nota.

Do que precisa

— 200 gramas de chocolate Pantagruel Proteína
— 200 ml de água

Como se faz

Comece por derreter o chocolate em banho-maria. Depois pegue numa batedeira elétrica e, na potência mínima, comece a misturar o chocolate ao mesmo tempo que adiciona a água. Continue a bater durante 3 a 5 minutos, até formar bolhas de ar. Divida a massa por 4 pequenas taças e leve ao frigorífico durante 4 a 6 horas.

Carregue na galeria para conhecer outros produtos proteicos que pode incluir na sua dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT