Alimentação Saudável

O incrível (e saudável) banana bread que se prepara em 5 minutos

Tem nome de pão, mas é mais um bolo que pode ser servido tanto ao pequeno-almoço como ao lanche.
Rápido e fácil de fazer.

Com o confinamento, foram várias as pessoas que se dedicaram à culinária e descobriram novas receitas. O aumento dos casos positivos e também o regresso ao teletrabalho vai ser uma realidade para muitos portugueses e nada melhor de que aproveitar o tempo que não vai perder no trânsito ou em transportes públicos para experimentar novas delícias. Há um banana bread ou pão de banana que se faz em apenas cinco minutos.

Normalmente, o pão de banana é um bolo que requer algum tempo de preparação. Neste caso, os minutos contam-se pelos dedos de uma mão. Nos Estados Unidos, foi uma das receitas com mais sucesso durante a quarentena e, em Portugal, ainda que não tenha o mesmo sucesso já começa a fazer furor nas redes sociais. 

Do que precisa:

— 1 colher de sopa de nozes;

— 1 banana madura;

— 1 ovo grande;

—  1 colher de sopa e de chá de açúcar mascavado claro;

— 1/2 colher de chá de canela em pó;

—  1/4 de uma colher de chá de sal;

—  5colheres de sopa de farinha multiusos;

—  1/2 colher de chá de fermento em pó. 

 

Como se faz:

Comece por cortar as nozes. Coloque a banana, o ovo, a colher de sopa de açúcar mascavado, meia colher de canela em pó e 1/4 de uma colher de chá de sal — tudo isto numa chávena grande. Amasse a mistura com uma faca e deixe apenas alguns bocados da mistura. Adicione cinco colheres de sopa de farinha multiusos e meia colher de chá de fermento em pó e misture bem.

Combine a restante colher de chá de açúcar mascavado e o resto da meia colher de canela em pé numa pequena taça. De seguida, misture tudo. Leve ao micro-ondas numa potência forte, até que um palito inserido no centro saia limpo. Espere dois minutos e deixe arrefecer durante um minuto, antes de servir.

Já que está por aqui, aproveite para aprender a fazer estas dez receitas de bolos saudáveis. Carregue na galeria para ver tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT