Alimentação Saudável

O método mais simples para começar já a emagrecer (e evitar dietas no verão)

Não é preciso comprar nada específico, nem fazer restrições. A NiT e a nutricionista Sónia Marcelo explicam-lhe tudo.
A principal mudança está na forma de pensar.

É quase sempre certo: em junho, toda a gente se lembra que quer emagrecer e ter o corpo mais definido. Atenção: qualquer altura é válida para mudar, porém, quando se quer alcançar objetivos em poucos dias, raramente existe uma mudança de hábitos e até de mentalidade. Resultado: após os meses quentes, recupera o peso perdido ou mais.

Bem sabemos que a pandemia não terá ajudado. Provavelmente, sente que aumentou de peso, está com menos energia e sente-se mais cansada — ter acesso ao frigorífico e à despensa 24 horas sob 24 horas não ajuda.

Para quem quer emagrecer, sentir-se mais leve e ágil, assim como voltar a vestir as roupas que estão guardadas e gostar de se olhar ao peso, não duvide de que é possível. Porém, não deve pensar em seguir uma dieta.

“No desespero começou por deixar de comer pão, arroz, batata… tenta comer pouco, mas depois à noite fica com uma fome enorme e acaba por comer alguns alimentos, que sabe que não devia”, assume a nutricionista Sónia Marcelo, já que este é um padrão nestes casos.

O método mais simples para começar já a emagrecer (e evitar dietas no verão)

À NiT, a especialista relembra que ninguém tem de passar fome para emagrecer. Em vez disso, o grande segredo está em mudar a forma de ver a alimentação e aprender a fazer escolhas.

Tem de se ter um pensamento positivo e colocar em prática as estratégias certas. Trabalho estes dois pontos em consulta — motivação e como ultrapassar as dificuldades com soluções simples). Tenho a certeza de que verá uma transformação incrível e se sentirá mais leve e com mais energia”, diz a também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

A nutricionista partilhou com a NiT uma estratégia simples, natural e eficaz para começar já o seu processo de emagrecimento. Não inclui comprar nada específico, nem fazer uma alimentação restritiva. Carregue na galeria para descobrir tudo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT