Alimentação Saudável

O pão de atum (low carb) que se faz na frigideira em 10 minutos

É ideal para quando se está sem ideias ou apenas com pouca paciência para cozinhar.
É fácil e rápido de fazer.

O pão continua a ser um dos alimentos mais temidos quando se quer perder ou manter o peso. A pensar nisso, e também para evitar mais idas ao supermercado, a autora do blogue “Mamã Paleo”, sugere várias receitas saudáveis.

A mais recente é um pão de atum que serve, por exemplo, para o almoço — especialmente para os dias em que se está com pouca paciência para passar tempo na cozinha. É que esta versão faz-se em dez minutos na frigideira. Bónus: é low carb, ou seja, baixa em hidratos de carbono.

Pode incluir cebolinho.

“Pode comer simples ou cortar ao meio e rechear. Também fica óptimo torrado ou em tosta”, sugere Ana S. Guerreiro.

Do que precisa

— Um ovo grande;
— Uma lata de atum em água (bem escorrida);
— Uma colher de sopa de salsa e/ou coentros picados;
— Duas colheres de sopa de farinha de amêndoa ou de linhaça moída;
— Uma colher de chá de alho picado ou alho seco em pó (opcional);
— Sal e pimenta (a gosto);
— Três gotas de limão;
— Cebolinho a gosto (opcional).

Como se faz

Coloque todos os ingredientes numa taça e com a ajuda da varinha mágica transforme tudo numa pasta espessa. Em seguida, coloque o preparado numa frigideira com propriedades antiaderentes tapada e com o lume no mínimo. 

Deixe cerca de dois minutos de um lado e um minuto do outro. Caso seja necessário, pode untar ligeiramente a frigideira com óleo de coco. O pão pode ser servido puro ou pode cortá-lo ao meio, rechear e levar à tostadeira.

Carregue na galeria para tomar nota de outras cinco receitas de pães saudáveis feitos na frigideira.

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