Alimentação Saudável

O pão de chocolate e manteiga de amendoim que se faz em menos de 10 minutos

A receita do blogue “Manias de Uma Dietista”, pode ser consumida desde os 12 meses de idade.
Que delícia.

Há pães que, facilmente, são confundidos com bolos — na verdade, fica à escola de cada um. Independentemente do termo, há versões deliciosas e absolutamente deliciosas. A receita favorita da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo leva chocolate e manteiga de amendoim.

“Esta versão é fácil de fazer e muito nutritiva, sendo uma opção para o pequeno-almoço ou lanche. Também funciona bem para aqueles momentos de gula”, diz à NiT a autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Sobre a manteiga de amendoim, um dos alimentos mais populares do mundo saudável, a especialista destaca o facto de ser rica em antioxidantes, proteína, fibra, vitamina E, vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, potássio, zinco, ferro, cobre e magnésio.

“Devido às suas características nutricionais possui propriedades anti-inflamatórias, previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, promove a saciedade, torna a pele mais bonita, favorece o ganho de massa muscular, combate a anemia e regula o trânsito intestinal”, acrescenta.

A receita é feita a partir de farinha de amêndoa, pelo que consegue um pão isento de glúten. Além disso, “ pode ser consumida entre os 12 meses e os 99 anos”. Vai precisar de nove ingredientes e menos de dez minutos para a preparação.

O resultado final.

Do que precisa

— 113 gramas de manteiga de amendoim;
— Quatro colheres de sopa de óleo de coco;
— 118 mililitros de bebida vegetal;
— 80 gramas de farinha de amêndoa;
— Uma colher de sobremesa de fermento;
— Uma pitada de sal;
— Quatro ovos;
— Quatro quadrados de chocolate com pelo menos 80 por cento de cacau;
— Quatro a seis colheres de sopa de um adoçante natural a gosto (opcional).

Como se faz

Derreta a manteiga de amendoim com três colheres de sopa de óleo de coco. Junte a bebida vegetal, a farinha, fermento e o sal. Misture. Adicione os ovos batidos. 

Deite o preparado numa forma de bolo inglês. Depois, derreta o chocolate com o resto do óleo de coco e deite sobre o preparado anterior. Leve ao forno durante 35 a 45 minutos.

Agora, carregue na galeria para tomar nota de nove receitas de bolos de chocolate para comer na dieta (e há uma com Nutella).

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