Alimentação Saudável

O pão de forma sem glúten ideal para celíacos já chegou ao Continente

Há três receitas diferentes da marca Museu do Pão. Já estão todas à venda na cadeia de hipermercados.
Há três variedades.

A Quinta Fonte do Marrão, em Seia, é a casa de um projeto onde as tradições do pão são preservadas. O Museu do Pão foi inaugurado em 2002 e é um espaço privado que pretende recolher, preservar e exibir os objetos e o património do pão português nas mais diversas vertentes. É, também, uma marca de pão.

Ao longo dos últimos anos o Museu do Pão tem mantido o fabrico deste alimento obrigatório à mesa de qualquer português, segundo os métodos tradicionais e regionais, sem deixar de estar atento às tendências mais saudáveis.

Em 2007, chegaram a lançar o Pão São, um projeto em colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, focado em manter o sabor do pão tradicional, abdicando das quantidades de sal que muitas vezes tornam o pão uma pequena e perigosa armadilha.

Outra gama na qual têm apostado é para celíacos. E é precisamente neste área que chegou uma novidade que já se encontra disponível nos hipermercados e na loja online do Continente.

A marca leva agora até ao Continente o seu pão de forma sem glúten. Está disponível em três variedades: pão branco, pão escuro e pão de cinco sementes. Surgem todos num formato de embalagem de 300 gramas. A escolha aqui será em função do sabor, porque as embalagens estão à venda pelo mesmo preço (3,79€).

Como acontecera com a aposta do Pão São, também a gama sem glúten do Museu do Pão resultou de uma parceria. Neste caso, foi desenvolvida com a Associação Portuguesa de Celíacos e lançada originalmente em 2015.

Pão escuro, branco ou de sementes.

A aposta da gama é em produtos frescos e naturalmente saborosos com uma técnica específica. Como não são embalados em gás, é mais fácil preservar o sabor original com que foram produzidos. 

Atualmente, o pão de forma do Museu do Pão perfeito para celíacos está à venda também nas cadeias de supermercados Pingo Doce, Auchan e Intermarché.

Se está à procura de algo mais caseiro, a NiT tem sugestões para fazer em casa. Carregue na galeria para tomar de dez receitas de pães saudáveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT