O pequeno-almoço é reconhecidamente a refeição mais importante do dia, mas muitas vezes é preterido em favor de opções rápidas e pouco nutritivas. Para garantir energia e nutrientes suficientes ao longo da manhã, é fundamental optar por alimentos ricos em proteínas e hidratos de carbono complexos. A crescente procura por opções saudáveis, impulsionada pela cultura fit, levou à substituição de cereais açucarados e processados por alternativas mais nutritivas.
A aveia destaca-se como uma excelente opção para um pequeno-almoço equilibrado. Rica em fibras, nomeadamente beta-glucano, contribui para a regulação do colesterol e promove a saciedade, auxiliando no controlo do peso. É também uma boa fonte de antioxidantes e vitaminas do complexo B, benéficas para a saúde cardiovascular e do sistema nervoso. Além disso, a aveia melhora a digestão e o funcionamento intestinal.
Se procura uma opção que preencha estes requisitos, o “Super Pequeno-Almoço” com aveia sem glúten, framboesa e banana é uma boa escolha. Esta mistura da marca SHiNE é uma fonte de proteínas, magnésio, fósforo e ferro e contribuiu para a redução do cansaço e da fadiga.
A preparação é simples e rápida: basta adicionar uma ou duas colheres de sopa a iogurte, leite, água ou bebida vegetal. O melhor de tudo é que está em promoção e custa menos de quatro euros.
Relativamente ao perfil nutricional, cada porção de 100 gramas contém 374 calorias, 12 gramas de proteína, 53 de hidratos de carbono e 12 gramas de fibra.
As embalagem tem 300 gramas e está disponível nas lojas físicas e online do Pingo Doce. Custa 3,99€, graças a um desconto superior a 20 por cento. O preço original é de 4,99€.
Leia também este artigo da NiT para conhecer as recomendações de consumo diário da proteína essencial para o bom funcionamento do organismo.
Carregue na galeria para conhecer uma seleção de iogurtes proteicos, de outras marcas e preços.