Alimentação Saudável

O programa alimentar criado pela nutricionista que diz para não se fazer dieta

Mais aprendizagem, menos restrições, com um acompanhamento diário de Sónia Marcelo, em consultas e pelo WhatsApp.
Acompanhamento promete ser personalizado.

Dietas. A palavra em si tem já tanta história que é coisa para nos assustar. Mas não é preciso olhar para a palavra com temor. Na verdade, mais importante do que não comer, é saber o que comer, porquê e com que objetivos. Não é por acaso que a própria nutricionista Sónia Marcelo não é fã deste conceito de dietas.

É esta abordagem que Sónia Marcelo pretende dar ao programa “Leve e Plena”, um programa completo de acompanhamento nutricional que será feito de forma diária, incluindo através do WhatsApp.

Em consulta define-se um plano de ação com objetivos, estratégias para as dificuldades que cada pessoa sente, e um plano alimentar, “com alimentos reais, saborosos e saciantes”, explica a nutricionista.

Há também dicas e estratégias pensadas para o dia a dia e para aqueles momentos que mais facilmente podem desviar-nos do rumo, como festas, eventos e convívios sociais. A ideia é ter também um plano que se adapta à pessoa e é capaz de se adaptar às diferentes circunstâncias, através do tal acompanhamento próximo.

Este programa conta também com uma parte dedicada a exercícios de coaching e orientações para a pessoa não se perder nas informações nos rótulos (sabendo assim o que está de facto a escolher. Há ainda um total de 10 sessões individuais com a pessoa. A ideia passa por um plano abrangente, que promete, entre este fim de verão e antes do próximo Natal, permitir a quem tem lutado contra o peso perceber como pode mudar, sem sacrifícios desnecessários ou dietas iô-iô.

As inscrições e mais informações podem ser feitas através da página “Dicas de uma Dietista”. Pode também seguir Sónia Marcelo nas redes sociais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT