Alimentação Saudável

O pudim de chocolate saudável (e delicioso) que se faz em 5 minutos

São cinco ingredientes em cinco minutos (e mais dez minutinhos para estar no ponto).
Vai querer experimentar.

As semanas que aí vêm vão exigir mais de nós e acima de tudo mais tempo em casa. O que não quer dizer que valha a pena desistir dos cuidados com a alimentação. Há boas sugestões para se poder mimar sem estragar a dieta.

A receita que aqui partilhamos consegue essa combinação de não ser uma bomba calórica e ao mesmo tempo agradar a qualquer fã de pudim de chocolate. É uma proposta simples, fácil de fazer em casa e que não lhe vai tirar muito tempo.

Evite açúcares refinados e aposte no cacau e não no chocolate porque esta é uma receita saudável e, como tal, tem que apostar em alternativas com mais benefícios. O cacau tem imensos benefícios e não é por acaso que o cacau foi dos primeiros produtos a tornarem-se populares no comércio marítimo. Civilizações antigas já o o colocavam há séculos na lista de compras.

Esta sugestão chega através da plataforma “All Recipes” e demora cinco minutos a preparar e mais uns 10 até estar no ponto. Depois é só desfrutar. Esta receita serve duas pessoas (a cerca de 140 calorias por pessoa). É, por isso, bem menos calórico que um pudim instantâneo.

É para duas pessoas.

Do que precisa

— Leite de amêndoa

— Duas colheres de cacau em pó

— Amido de milho

— Extrato de baunilha

— Açúcar de coco

Como se faz

Coloque o leite de amêndoa, o açúcar de coco, o cacau em pó, o amido de milho e o extrato de baunilha numa panela e junte tudo em lume brando. Mexa até ficar espesso e liso, cerca de 10 minutos. Pode juntar um pouco de pedaços de frutos secos no final.

À procura de ideias nesta fase de confinamento? Carregue na galeria e descubra 13 sobremesas saudáveis até cinco ingredientes para experimentar em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT