Alimentação Saudável

O pudim vegan de banana que se faz só com 5 ingredientes

Uma receita fácil para experimentar em casa e mais versátil do que possa pensar.
Para os fãs de banana.

A banana é o tipo de fruta que deve ter sempre na sua lista de compras. E como vem em cacho, vale sempre a pena ter a mais, seja para resolver algum lanche de última hora, em que basta pegar numa e levar pelo caminho, ou aproveitar para quando tiver um tempinho e fazer uma sobremesa saudável.

É o caso desta proposta de pudim vegan, à base de banana, que nos chega através da página “Chocolate Covered Katie”. Esta receita pode ser feita com cinco ingredientes mas, como destaca a autora, é super adaptável.

Este é o tipo de sobremesa que não vai saber a bomba calórica. Claro que não convém abusar. A banana não é das frutas mais leves e se juntar chantilly rapidamente altera o objetivo da sugestão. Mas vai ver que é uma sobremesa fresca que dá para toda a família.

Dê espaço à criatividade.

Do que precisa

— Extrato de baunilha

— Duas bananas

— Açúcar mascavado

— Leite de coco

— Açafrão (opcional mas dá cor)

Como se faz

Misture o açúcar mascavado e o leite de coco para a parte mais cremosa. Junte depois as duas bananas desfeitas e misture tudo lentamente. Pode juntar algumas rodelas de banana para dar mais consistência e decoração. Pode servi-lo frio e simples ou quente a acompanhar waffles, por exemplo.

Carregue na galeria e aproveite para descobrir as 16 receitas de mousse para fazer em casa — e comer sem estragar a dieta. Há versões de chocolate ou alfarroba, passando pela manteiga de amendoim e os frutos vermelhos, e até de tapioca ou aveia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT