Alimentação Saudável

O seu filho é fã de brioches com pepitas de chocolate? Esta é a versão mais saudável

Só precisa de três ingredientes para fazer esta pequena maravilha para o pequeno almoço dos miúdos e até os adultos vão adorar.
É de ficar com água na boca.

Rita Wessling, mais conhecida por Frau Glória nas redes sociais, já andava há algum tempo a pensar fazer uma versão saudável de um dos pequenos almoços mais famosos dos mais pequenos: o pão briche com pepitas de chocolate. Mas parece que afinal o interesse não era apenas dos mais pequenos. Assim que publicou o vídeo da receita, este tornou-se viral no Instagram — já conta com mais de 40 mil visualizações.

A gestora e marketeer de profissão é uma apaixonada pela cozinha e até já lançou vários ebooks de receitas, faz doces e sobremesas saudáveis por encomenda, desenvolve workshops de culinária online e ações para empresas sobre o tema.

“O segredo é simples”, contou Rita à NiT: “é uma receita com apenas três ingredientes: farinha, iogurte natural e pepitas de chocolate.”  E tem outra grande vantagem — esta receita fica pronta em apenas 30 minutos.

Do que precisa

— 1 iogurte natural

— 2 medidas (use o recipiente do iogurte para medir) de farinha com fermento

— meia medida de pepitas de chocolate

Como se faz

Misture todos os ingredientes muito bem até que seja possível moldar uma massa homogénea. Divida em 4 bolas e leva ao forno pré-aquecido a 180°C, durante 25 minutos. O O truque é simples: lavar a embalagem de iogurte e utilizá-la para medir os restantes ingredientes.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Rita MW | Receitas Saudáveis (@frau_gloria)

 

Se procura outras receitas de pequenos-almoços saudáveis, carregue na galeria e descubra como preparar outros cinco com apenas dois ingredientes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT