Alimentação Saudável

O snack saudável (e delicioso) para comer no confinamento faz-se com 3 ingredientes

É uma ótima opção para quando tem aquela vontade incontrolável de comer algo doce.
É uma delícia.

Não há nada mais perturbador do que estarmos pacificamente a ver um filme ou a trabalhar quando, sem pedir licença, surge uma vontade incontrolável de comer algo doce. Nesses momentos, o truque é respirar fundo e preparar qualquer coisa que não comprometa a dieta.

Um dos snacks mais simples e deliciosos de sempre são rodelas de banana com manteiga de amendoim. Sara Santos, autora do blogue “Chocolate a Mais”, adicionou um terceiro ingrediente que faz toda a diferença: o chocolate preto.

Salpiquei com um pouco de granola de coco e chocolate para lhes dar uma textura e mais uma graça”, revela.

Do que precisa

— Duas bananas;
— Uma tablete de chocolate preto;
— Manteiga de amêndoa ou amendoim (q.b.).

Como se faz

Comece por cortar as bananas em pequenas rodelas. Junte em grupos de dois e recheie com a manteiga de amendoim. Em seguida, tempere o chocolate, partindo-o em pedaços pequenos e levando-o a derreter no microondas em intervalos de 20 segundos na potência de 750W, mexendo entre os intervalos, até parecer quase todo derretido mas ainda com pequenos pedaços.

Quando o chocolate estiver com a consistência certa, ou seja, bastante líquido,espalhe um pouco por cima de cada pedaço de banana. Deixe secar o chocolate.

Nota da autora: “Torna-se mais fácil e fica melhor se levar as bananas cortadas ao frigorífico ou ao congelador antes de as cobrir com o chocolate.”

Agora, carregue na galeria para conhecer snacks saudáveis para comer enquanto vê televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT