Alimentação Saudável

O sumo detox de 5 ingredientes que hidrata e ajuda a perder peso

Inclui duas frutas e um chá super famoso no mundo saudável. Tome nota da receita.
É super refrescante.

Seja porque se excedeu nos meses de confinamento ou porque tem exagerado no número de gelados que come por semana, nada está perdido. Pode voltar ao foco e manter uma alimentação saudável e equilibrada. Nesta fase, pode privilegiar, entre outras coisas, os sumos detox. Além de ajudarem no processo de perda de peso, são frescos e hidratantes.

A receita proposta pela NiT é uma versão com cinco ingredientes. Segundo a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista”, por vezes, misturar alguns alimentos pode tornar o resultado final ainda mais eficaz.

Entre os alimentos usados neste sumo, sobressaem as framboesas — é um fruto baixo em calorias, rico em fibra e ajuda a manter a sensação de saciedade — e o chá verde — um termogénico natural, devido à cafeína e catequinas presentes que ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

Quanto à preparação, não se assuste: basta carregar num botão e tem tudo pronto em menos de 60 segundos.

Embora os sumos possam ser bons aliados para o pequeno-almoço ou lanche, não devem em momento algum substituir as refeições principais (almoço ou jantar). Este deve ser apenas um complemento. 

É fresco e hidratante.

Do que precisa

— Uma mão cheia de framboesas;
— Uma maçã;
— Um ramo de hortelã;
— Uma colher de chá de sementes de chia;
— Chá verde frio (a gosto).

Como se faz

Junte tudo na misturadora ou liquidificadora. Deixe repousar durante cinco minutos antes de ingerir.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco bebidas hidratantes que podem ajudar no processo de perda de peso — e que são feitas em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT