Alimentação Saudável

O sumo detox para hidratar e ajudar na perda de peso mesmo a tempo das férias de verão

Estas bebidas são boas escolhas para o pequeno-almoço ou lanche, mas não devem substituir as refeições principais.
Perfeito para os dias que se avizinham.

Durantes os meses de inverno, a tendência é optarmos por pratos que nos confortam e aquecem. São escolhas que, por norma, se traduzem num ligeiro aumento de um a dois quilos. Porém, quando aliadas à dificuldade em manter uma rotina de treino consistente, a situação pode escalar rapidamente. No entanto, nem tudo está perdido. É possível recuperar o foco e voltar a fazer uma alimentação saudável e equilibrada. E nesta altura do ano, em que calor pede opções ligeiras e nutritivas pode privilegiar, entre outras coisas, os sumos detox. Além de ajudarem no processo de perda de peso, são frescos e hidratantes.

A receita proposta pela NiT é uma muito saborosa e fácil de preparar. Segundo a nutricionista Lillian Barros, autora do blogue “Santa Melancia”, por vezes, misturar elementos inesperados pode tornar o resultado final ainda mais eficaz.

Entre os ingredientes usados neste sumo, sobressaem o abacaxi— um fruto baixo em calorias, rico em fibra e que ajuda a manter a sensação de saciedade — e o gengibre — um termogénico natural que ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordura.

Porém, embora os sumos possam ser boas opções para o pequeno-almoço ou lanche, não devem — em momento algum— substituir as refeições principais (almoço ou jantar). Devem ser apenas um complemento.

Quanto à preparação, não se assuste: basta carregar no botão do liquidificador ou robô de cozinha e estará pronto em menos de 60 segundos. 

Do que precisa

— 1 maçã
— 2 rodelas de abacaxi
— 2 mãos cheias de espinafres
— 2 rodelas de gengibre fresco
— meia curgete
— 10 folhas de hortelã
— 300 mililitros de água
— 1 colher de sopa de semente de linhaça castanha

Como se faz

Comece por lavar bem todos os seus ingredientes, parti-los em pequenas porções e junta-los no copo da sua liquidificadora ou robô de cozinha. Triture durante alguns segundos até obter uma consistência cremosa. Pode juntar gelo picado para que fiqie mais fresco e está pronto a servir.

Se está a precisar de ajuda para manter o foco nas refeições, carregue na galeria para encontrar várias receitas saudáveis que se fazem em poucos minutos. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT