Alimentação Saudável

O super-homem Henry Cavill come a mesma coisa todos os dias para se manter em forma

O ator segue um plano alimentar e de treino exímios para manter os músculos pelos quais é conhecido.
Os bíceps do ator não deixam ninguém indiferente.

Já se imaginou a comer exatamente a mesma coisa todos os dias? Henry Cavill, que interpreta alguns dos super-homens da saga da DC, revelou que repete diariamente o que come às refeições. O ator de 38 anos conhecido também por interpretar Geralt de Rívia, na série “The Witcher” é extremamente cuidadoso com a sua dieta e plano de treinos. Tudo, para, como revelou em entrevista à revista “GQ”, poder tirar a T-shirt e exibir o aspeto atlético pelo qual é conhecido e que originou muitos suspiros entre os espectadores de “O Homem de Aço” (2013) e “Batman vs Superman: A origem da justiça” (2016).

Restringir a dieta a um grupo limitado de alimentos não é saudável, como lhe explicamos neste artigo da NiT. Um regime alimentar deve basear-se em três pilares fundamentais — deve ser completo, equilibrado e variado. Completo, porque ao longo do dia devemos ingerir alimentos de todos os grupos da roda dos alimentos. Equilibrado, na medida em que devemos respeitar as porções recomendadas para cada um, e variado, de forma a tornar a alternar os ingredientes de cada refeição. Princípios que não parecem seduzir o ator.

“Tudo depende do que estamos a tentar alcançar”, justifica Cavill. Quando se está a preparar para um papel dedica-se ainda mais à rigorosa dieta e não se permite nenhum deslize. Porém, entre gravações, continua a alimentar-se da mesma forma, só altera as quantidades.

Cinco grandes refeições com muita carne

O ator britânico de 39 anos começa todos os dias com uma omelete de presunto a acompanhar um bife de vaca e um batido de proteína. Para terminar a refeição, segundo revelou à “Men’s Health”, bebe água aromatizada com rosmaninho. Mas não chega. Cerca de duas horas depois, faz o seu primeiro almoço. Caril de frango com arroz de jasmim e uma maçã para sobremesa.

No segundo almoço do dia — refeição que o ajuda a aguentar as horas intensas de treino — como peito de frango com batatas doces, que coloca no forno para as tornar estaladiças. Entretanto é hora de jantar e nesta refeição volta novamente ao bife, mas desta vez acompanhado com massa de arroz integral. E porque o dia ainda não acabou, antes de ir para a cama bebe um batido de proteínas com verduras e água.

Para conseguir realizar todas estas refeições com generosas doses de proteína, Cavill tem quem as prepare e entregue a cada três dias porque, como explica à “GQ”, “cozinhar as refeições seria impossível de encaixar na minha agenda”. Contudo, o ator também faz o chamado “cheat day”. O ator adora pizza, e nesses dias não se pensa muito nas refeições. “Como tudo aquilo que quero”, disse à Men’s Health. E rematou: “Acho que agora estou a encontrar o meu ritmo de vida mais genérico”.

À dieta rigorosa o ator junta ainda um exímio plano de treino, que começa com cardio em jejum. “Adoro correr de manhã antes de comer, porque o meu corpo começa a queimar a gordura armazenada (ou seja, o excesso)”. Em relação ao treino propriamente dito pouco se sabe. Mas, todos os dias, depois do pequeno-almoço, consoante a sua agenda, tenta praticar exercício físico cerca de duas horas e meia por dia, quatro a cinco dias por semana, acompanhado pelo seu personal trainer Dave Rienzi.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT