Alimentação Saudável

O super lanche que pode preparar em 5 minutos (para comer sem culpa)

A proposta da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida é saudável e deliciosa.
Fica uma delícia.

As galettes são um dos snacks mais sugeridos pelos nutricionistas nos planos alimentares. São baixas em calorias e super versáteis. A nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, autora do blogue NiT “Loveat”, sugere um recheio saudável e irresistível.

É um creme de tofu, courgette e tirinhas de cenoura que vai surpreender até os mais cépticos em relação à alimentação saudável. A receita é para dez galettes de milho.

O resultado final.

Cada 100 gramas deste snack significam 107 calorias, 2,89 gramas de lípidos (dos quais 0,75 ácidos gordos saturados), 15,6 gramas de hidratos de carbono (dos quais 1,8 gramas são açúcares), 4,5 gramas de proteína, 1,79 gramas de fibra e 0,2 de sal. A especialista sugere, por exemplo, as galettes de milho da Salutem.

Do que precisa (para dez galettes)

— Dez galettes de milho;
— Meia courgette ralada⁠;
— Uma cenoura pequena⁠;
— Azeite⁠ (q.b.);
— Flor de sal (q.b.);
— Pimenta⁠ (q.b.);
— Mix de sementes.

Para o creme de tofu
— 50 gramas de tofu natural;
— Uma pitada de pimenta⁠;
— Uma pitada de alecrim seco⁠.

Como se faz

Coloque o tofu, a pimenta e o alecrim num triturador e processe até ficar com um creme. Depois, barre as galettes de milho com o creme de tofu e sobreponha com a courgette ralada.⁠

Com um descascador de legumes, corte tiras de cenoura muito finas e coloque por cima de cada tosta.⁠ Tempere com azeite, flor de sal e pimenta.⁠ Sirva com sementes por cima. ⁠

Se preferir comprar um snack saudável já pronto, carregue na galeria para conhecer dez opções até 3€, sugeridas pela nutricionista, à venda no supermercado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT