Alimentação Saudável

O wrap de húmus de feijão branco, abacate e tomate que pode levar para onde quiser

Uma sugestão de refeição prática e que se faz em cinco minutos, da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.
Mais prático é impossível.

Nem sempre temos ideias para refeições novas na rotina diária. Usamos sempre os mesmos ingredientes porque é o mais rápido e não temos de perder tempo a pensar no que vamos cozinhar. Há muitas opções boas, saudáveis e práticas que podemos recriar quer para o jantar, como para levar de almoço para o trabalho no dia seguinte ou, literalmente, para qualquer lado.

Para o dia a dia podemos confecionar refeições mais ligeiras e práticas (de preferência que não sujem muita loiça) para facilitar a dinâmica diária. Assim, ao fim de semana, já temos outro ânimo para cozinhar as refeições com mais calma, que envolvam ingredientes marinados ou assados de algumas horas. Se não tem mais ideias de receitas práticas que pode levar para qualquer lado, temos boas notícias.

Trata-se de um wrap com húmus de feijão branco com abacate, tomate cereja e espinafres da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, da clínica setubalense MentesInquietas. É tão bom e saudável quanto parece e também é vegan. Não inclui ingredientes de origem animal.

Tome nota da receita.

Do que precisa

— 1 lata de feijão branco escorrido

— ¼ de chávena de pasta tahini

— 1 a 2 colheres de chá de raspa de limão

— 3 a 4 colheres de sopa de sumo de limão

— 4 dentes de alho

— 1 abacate

— ½ dúzia de tomates cereja

— 1 mão cheia de folhas de espinafres

— 4 a 5 wraps com sementes

— Coentros frescos

— Azeite

— Sal

Como se faz

Comece por colocar o feijão branco, a pasta tahini, a raspa e o sumo de limão, os dentes de algo grosseiramente laminados e um fio de azeite num processador de alimentos. Triture tudo até obter uma pasta de consistência cremosa. Se não estiver com a textura pretendida, adicione água para que o húmus fique mais cremoso.

Descasque o abacate e corte-o em fatias juntamente com os tomates cereja em metades. Regue com o sumo de limão. Prepare os wraps, barrando a superfície de cada um com o húmus de feijão branco. Por cima coloque o abacate e o tomate cortado e disponha algumas folhas de espinafres. Enrole os wraps, coloque algumas folhas de coentros por cima e sirva de imediato ou guarde no frigorífico até à hora de comer.

Veja na galeria outras ideias de receitas leves e práticas que pode fazer no verão e levar para qualquer lado.

 

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