Alimentação Saudável

Os bolinhos de coco que vão ser um sucesso na próxima festa de anos dos miúdos

São uma opção saudável que vai agradar toda a família, e fazem-se em cerca de 20 minutos.
Pode comer sem culpa.

A pior coisa que podemos fazer quando queremos perder peso é não comer. Ficamos esfomeados, frustrados, o nosso cérebro acaba por não agir corretamente e tudo o que for altamente calórico vai parecer ainda mais irresistível. O que se segue depois são horas e horas de arrependimento. É por isso que os snacks saudáveis são sempre um aliado crucial na árdua jornada que é a perda de peso.

Um ovo cozido, pequenas saladas e frutos secos são opções que se fazem rapidamente e que saciam, mas muitas vezes não nos dão o prazer gustativo que procuramos. É aí que entram os doces saudáveis, muitas vezes feitos sem recorrer a açúcares refinados.

Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha de Sabores”, criou uma receita de bolinhos de coco que também vão ser um sucesso na próxima festa de anos dos miúdos. Além disso, são preparados em muito pouco tempo, algo que os pais gostam sempre, e levam apenas quatro ingredientes (e um deles é opcional). Segundo a autora, são “crocantes por fora” e “húmidos e macios por dentro.”

Do que precisa

— 150 gramas de coco ralado

— 2 claras de ovo

— 3 colheres de sopa de agave

— 30 gramas de óleo de coco (opcional)

Como se faz

Comece por aquecer o forno a 160 graus e forre um tabuleiro com papel vegetal. Depois, vai misture todos os ingredientes. Caso queira, acrescente também o óleo de coco derretido.

Quando tudo estiver misturado forme pequenas bolas com a massa obtida, com as mãos. Coloque-as no tabuleiro e leve-ae ao forno entre 12 a 15 minutos, dependendo do tamanho das bolinhas.

Carregue na galeria para descobrir mais cinco receitas de bolinhos que pode incluir na dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT