Alimentação Saudável

O brownie saudável de chocolate que não vai conseguir parar de comer

Poucos ingredientes, muito sabor. É a fórmula mágica da sobremesa que não arrasa dietas e suja pouca louça.
Ninguém fica indiferente.

O chocolate deixa (quase) toda a gente feliz. Não é por acaso. O cacau foi dos primeiros produtos a tornarem-se um verdadeiro sucesso de vendas no comércio marítimo. Já nas civilizações antigas era colocado na lista de compras que as mulheres punham nos casacos dos maridos antes de embarcarem. Agora, séculos depois, continua a ser um fenómeno em todo o mundo.

A vantagem deste ingrediente é que pode ser o aconchego perfeito para os amantes de chocolate, sem que isso signifique que iremos comer uma sobremesa que nos vai deixar com sentimentos de culpa. Como é igualmente delicioso, levar para um jantar de família e amigos um prato de cacau, é sucesso garantido. Se for um brownie, é provável que não dure nem dez minutos na mesa.

A sugestão da Inês Nunes Gonçalves é ideal para aquelas sobremesas que queremos servir à última hora. Só vai ter que decidir como é que quer acompanhar este brownie. Pode ser com uma boa dose de chantilly light, gelado low carb preferido ou umas framboesas.

Do que precisa

— 250g de courgette ralada;
— 2 ovos;
— 150g de aveia;
— 50g de cacau em pó;
— mel, agave ou adoçante (opcional)
— pepitas de chocolate

Como se faz

Comece por descascar e ralar a curgete. Coloque-a numa taça e junte os ovos, a aveia, o cacau e o adoçante. Envolva tudo e coloque numa forma com papel vegetal. Depois leve ao forno a 180°C por 35 minutos.

Se nunca tem ideias para sobremesas rápidas e saborosas, carregue na galeria e descubra 12 receitas saudáveis (e deliciosas) para preparar em cinco minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT