Alimentação Saudável

Os crepes de espinafres com atum que são o snack perfeito para levar para o trabalho

Fazem-se num instante e não precisam de muitos ingredientes. São o petisco ideal para uma refeição muito saudável e cheia de cor.
um petisco rápido e delicioso

A alimentação rápida e saudável não tem que ser a típica salada ou sopa, como muita gente pensa. Hoje em dia há cada vez melhores opções para quem quer comer bem e com sabor, sempre aliado a refeições práticas e fáceis de fazer, que pode levar consigo para onde quiser.

Os crepes recheados são uma excelente opção para quem quer fazer algo simples, mas também se pode tornar divertido porque pode juntar legumes ou frutas e dar-lhes cor. Além de que os recheios podem ser dos mais variados e aqui o importante mesmo é ser criativo e experimentar várias combinações. 

Esta receita da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue Manias de Uma Dietista, é uma excelente opção para uma refeição simples e prática, que pode facilmente servir como petisco, lanche ou jantar. São também um sanck que pode perfeitamente levar para o trabalho.

Do que precisa

Ingredientes para 1 crepe:

— 1 ovo
— Meia chávena de espinafres
— 2 colheres de sopa rasas de linhaça moída
— 1 colher de sopa de bebida vegetal

Ingredientes para o recheio:

— 1 lata de atum

— 2 colheres de sopa de queijo quark 

— ervas aromaticas

Como se faz

Bata o ovo, junte a linhaça, os espinafres e a bebida vegetal (não é necessário colocar mas faz com que a massa fique um pouco mais líquida o que facilita na frigideira). De seguida, triture tudo com a varinha mágica.

Deite a massa numa frigideira e espalhe, se necessário, com a ajuda de uma espátula. Deixe cozinhar e vire-os. Cozinhe do outro lado por mais uns minutos antes de os rechear.

Para quem gosta de petiscar, pode juntar vários snacks saudáveis e reunir os amigos para um jantar lá em casa. Carregue na galeria e descubra sete petiscos que pode fazer rapidamente para uma noite de tapas saudáveis.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT