Alimentação Saudável

Os deliciosos bombons saudáveis de cacau e framboesa que se fazem com 4 ingredientes

São super fáceis de preparar. Difícil é parar de os comer.
É mais simples do que pensa.

Tem fama de tentação mas o cacau tem benefícios que não são de dispensar. Um dos mais curiosos é o papel no bom humor que pode ter e de que a NiT já lhe falou noutro artigo.

Na hora de escolher chocolate para receitas, o ideal é apostar na máxima que diz que, quanto mais negro, melhor. É sinal de que tem mais dos benefícios que o cacau nos dá. Esta receita que aqui lhe apresentamos não é exceção.

A receita é da criadora de conteúdos Vanessa Alfaro, que há muito nos tem habituado a propostas doces saudáveis no Instagram. Aqui o cacau é rei na apresentação e sabor mas faz-se acompanhar por pasta de caju e o toque sempre antioxidante das framboesas. 

Os ingredientes são poucos (apenas quatro) e tem margem para trabalhar as quantidades. E sim, não tem mal começar de forma modesta se está ainda a experimentar a receita. Embora os bombons tenham possam ter tradição numa pastelaria mais desenvolvida, não é preciso ser chef pasteleiro para fazer bem as coisas. Basta seguir os conselhos da autora.

Do que precisa

— Chocolate 70% cacau
— Óleo de coco ou azeite
— Framboesas
— Pasta de caju 100 por cento

Como se faz

Comece por derreter o chocolate juntamente com um bocadinho de óleo de coco ou um fio de azeite em banho maria ou no microondas, explica Vanessa Alfaro. Em formas de silicone, coloque um bocadinho do chocolate derretido. Depois é altura de rechear com framboesas e uma colher de café de pasta de caju. Finalmente, cobrir com o restante chocolate derretido e levar os bombons ao frigorifico ou congelador “até estarem sólidos”. Finalmente é só desenformar e saborear.

Se os bombons não são a sua paixão, há alternativas saudáveis e simples com bolos para experimentar. Carregue na galeria para tomar nota de 11 receitas de bolos deliciosos (e saudáveis) para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT