Alimentação Saudável

Os donuts de morango (saudáveis) que pode fazer em casa com 6 ingredientes

É uma versão sem ovos, sem açúcar e super deliciosa. Tome nota da receita.
Que delícia.

Ser guloso não tem de ser um entrave numa dieta, desde que tire algum tempo para criar os seus doces e sobremesas. Acredite, há versões saudáveis para tudo, inclusive donuts. Em vez daquelas versões processadas e cheias de açúcar, a autora do blogue “Healthy Snack Time” sugere uma receita para fazer em casa.

“Ficam doces, mas os mais gulosos podem acrescentar um adoçante, açúcar de coco ou xarope de agave”, explica Isabel Lopes. A versão da autora são donuts de morango, que não contém ovos nem açúcar. 

O resultado.

Vai precisar de seis ingredientes para a preparação. Se quiser uma cobertura nutritiva e deliciosa, a autora sugere mais dois. “É mega simples de fazer”, garante.

Do que precisa

— Uma chávena de flocos de aveia integrais
— Uma chávena de coco ralado;
— 200 mililitros de bebida vegetal a gosto;
— Seis morangos grandes e maduros;
— Uma colher se sopa de vinagre de sidra;
— Uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio.
Para a cobertura
— Uma mão de morangos maduros e docinhos;
— Uma banana.

Como se faz

Comece por ligar o forno a 200 graus. Coloque num processador de alimentos a aveia, o coco e a bebida. Triture até ficar uma massa homogénea. Acrescente os morangos e voltar a triturar. Adicione o vinagre e o bicarbonato, e envolva mais lentamente.

Deve provar para ver se sente necessidade de adicionar algo para adoçar. Em seguida, distribua a massa pela forma de silicone de donuts. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos.

Quando a massa estiver quase pronta, faz-se a cobertura que não é mais do que fruta triturada. “Só triturei morangos com uma banana madura e já está”, diz a autora. Depois é só comer com ou sem cobertura.

Se achava impensável comer donuts sem culpa, saiba que também há versões saudáveis de outras coisas impensáveis. De Nutella ao leite condensado, carregue na galeria para descobrir tudo.

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