Alimentação Saudável

Os melhores restaurantes vegan de Lisboa vão chegar ao Porto em janeiro

Numa parceria entre a Veond App e a Venn, existem quatro kits com receitas diferentes para conhecer.
Há quatro receitas

Durante o mês de janeiro, os restaurantes vegan que integram o top quatro de Lisboa vão chegar ao Porto. Cidades como Braga e Aveiro estão ainda incluídas na ação. “A Veond app — a primeira plataforma nacional agregadora de tudo o que é vegan — juntou-se à Venn — o primeiro kit de receitas 100 por cento de origem vegetal em Portugal — para desenvolver uma iniciativa ímpar e inovadora”, explicam em comunicado.

Esta parceria pretende trazer ao Porto os quatro restaurantes vegan favoritos dos utilizadores da app em Lisboa. Dessa forma, os portuenses — e também os clientes de Braga e Aveiro — vão poder provar pratos do Legumi Sushi, do Ao26 Vegan Food Project, do Ortéa (antigo O Botanista) e do Lisbon Vegan Junkies.

Por ser considerado o Veganuary — ou janeiro vegano, em português —, o objetivo é ajudar os consumidores nesse propósito de alimentação. Para esse efeito, a Venn terá boxes especiais. A “Veond Venn Box” inclui quatro receitas destes restaurantes, que vão desde o sushi a pratos italianos.

Como é habitual na Venn, cada box traz os ingredientes necessários para a confecção dos pratos, com as respetivas proporções já preparadas e sempre com o cuidado de respeitar a sazonalidade dos produtos e de não incluir plásticos. No caso desta parceria, as receitas escolhidas são o talharim de cogumelos à bulhão pato do Ortéa Vegan Collective; o risotto de abóbora do Ao26 Vegan Food Project; os enroladinhos de curgete e beringela do Legumi Sushi e as bolinhas de banana do Lisbon Vegan Junkies.

Cada box custa 40€ e pode encontrá-las no site da Veond App. Na semana de 24 a 30 de janeiro, haverá ainda o sorteio de uma box através da página de Instagram, bem como a disponibilização gratuita de um ebook com as quatro receitas dos restaurantes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT