Alimentação Saudável

Os muffins de chocolate, banana e framboesa que vai querer comer todos os dias

São uma verdadeira perdição. E não levam açúcar.
Uma criação de Patrícia Ferreira.

Quando se trata de snacks, se queremos uma opção mesmo saudável, o melhor é sermos nós a prepará-la. Com tantas opções por explorar em casa, e algumas bem mais simples do que se possa pensar, nem sempre faz sentido apostar em produtos processados.

Muitas vezes, o truque está mesmo em escolher as combinações certeiras. E como os fãs de chocolate bem sabem, há muitas frutas que ganham toda uma outra dimensão quando combinadas com chocolate.

Tudo isto leva-nos a uma receita em particular, partilhada por Patrícia Ferreira, autora do blogue “Ela Cozinha”. Os muffins são preparados com banana, têm o toque sempre elegante da framboesa e ainda pepitas de chocolate. “São uma excelente opção para o lanche. Simples, rápidos e deliciosos”, destaca a autora.

Do que precisa

4 colheres de farinha de aveia

4 colheres de farinha de amêndoa

2 ovos

Uma banana (de preferência madura)

— Uma colher de chá de fermento

Framboesas e pepitas de chocolate

Como se faz

Coloque todos os ingredientes num processador de alimentos. De fora ficam apenas as framboesas e as pepitas de chocolate). Triture tudo até obter uma massa homogénea. Coloque a massa numa forma de muffins e depois junte as framboesas desfeitas e as pepitas de chocolate por cima e leve ao forno pré-aquecido, durante cerca de meia hora ou até ficarem douradinhos. Depois até pode guardar no frigorífico e experimentar nos dias seguintes. É só aquecer um pouco o muffin e saborear.

Se procura ainda mais receitas de muffins, está na página certa. Carregue na galeria e descubra outras 12 alternativas, que vai certamente encontrar a próxima receita de muffin que vai fazer. E têm este extra a favor: são todas rápidas de fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT