Alimentação Saudável

Os muffins de mirtilos bem saudáveis que se fazem num instante

Nada como um lanche com um toque saudável e saboroso para animar o dia.
Vai querer provar.

São pequenos, redondos, e poderiam facilmente decorar sobremesas ou serem incluídos num iogurte. Mas os mirtilos são bastante versáteis e têm a favor alguns benefícios que não devem ser esquecidos.

Os mirtilos são uma fonte de antocianinas que podem reduzir as inflamações e também contêm taninos que ajudam na redução de inchaços. São nutritivos sendo pouco calóricos. Além disso — e isto é algo sempre essencial —, são saborosos e acrescentam ainda um curioso tom roxo ao resultado final.

A receita que aqui partilhamos é de Isabel Lopes, e são para quatro unidades, mas se quiser fazer mais basta multiplicar. A da autora da página “Healthy Snack Time” foi bastante simples: “fizeram-se num instante e desapareceram mais rápido ainda”.

Do que precisa

— 4 + 24 mirtilos

— 30g de flocos de aveia

— Um ovo

— Uma saqueta de leite em pó

— 1g de sucralose, podes substituir por outro adoçante

— Uma colher de café de fermento

— Uma colher de sobremesa de vinagre de sidra

Como se faz

Comece por ligar o forno a 200 graus. No copo da varinha mágica ou liquidificador pode bater o ovo. Depois é hora de adicionar o adoçante e quatro mirtilos e voltar a triturar. Junte a aveia e o leite em pó e triture bem. Por último, acrescente o fermento e o vinagre, e envolver. De seguida é só colocar no fundo de cada forma de silicone três mirtilos e distribuir a massa. Coloque mais três mirtilos em cada forma. Finalmente, leve ao forno durante cerca de 12 a 15 minutos.

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