Alimentação Saudável

Os novos cheerios, além de crocantes, têm 90% de aveia integral para dar equilíbrio à sua vida

Os Cheerios Aveia da Nestlé juntam os benefícios da aveia aos cereais crocantes. São cheios de sabor e têm um excelente perfil nutricional.
Têm um perfil Nutri-Score A.

Os cereais integrais fazem-nos bem. Não são nem uma tendência, nem uma moda passageira – eles vieram mesmo para ficar e já se tornaram parte importante de uma alimentação variada e equilibrada para toda a família.

Os cereais integrais de aveia, por exemplo, têm diversos benefícios para a saúde e são uma excelente opção para os pequenos-almoços. Ao fornecerem muitas fibras para o organismo, além de outros nutrientes, eles tornam-se super nutritivos, diminuindo o colesterol, melhorando do trânsito intestinal e ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue.

A melhor parte é que, além de nutritivos, eles podem ser deliciosos. Foi precisamente isso que inspirou a Nestlé a lançar os seus inovadores cereais Cheerios Aveia, que unem os benefícios da aveia aos cereais crocantes e cheios de sabor.

Sob o mote “o bom da aveia agora com mais sabor” , os novos Cheerios Aveia estão disponíveis em duas variedades – Original e Maçã e Canela. São feitos com 90 por cento de aveia integral (na variedade Original), são uma verdadeira fonte de fibra e vitaminas e não contêm corantes ou aromas artificiais.

Têm um excelente perfil nutricional, com a classificação de Nutri-Score A, e incluem todos os benefícios da aveia num cereal delicioso e ideal para toda a família. Este Nutri-Score é um sistema de rotulagem nutricional desenvolvido por um painel de especialistas independentes e que avalia a qualidade nutricional dos alimentos com base em 100 gramas, permitindo comparar produtos dentro de uma mesma categoria. A escala deste sistema vai de A (o mais saudável) a E (o menos saudável).

“O novo Cheerios Aveia com 90% aveia é uma excelente alternativa às tradicionais papas de aveia uma vez que possuem um alto teor de aveia e, assim, uma boa quantidade de proteína (10,4g em 100g) e de fibra (10,3g em 100g). Esta associação da fibra à proteína confere um grande potencial de saciação”, explica à NiT a nutricionista Andreia Santos.

E acrescenta: “Ainda de fazer referência à quantidade de açúcar que é bem menor do que aquilo que eu imaginava (9g em 100g), sendo que numa porção de 30g possui apenas 2,7g de açúcar. Além de tudo isto possui um sabor agradável e textura crocante. Deste modo, preenche o perfil nutricional de quem procura opções mais saudáveis e, ao mesmo tempo, rápidas e práticas para os pequenos almoços.”

A nova gama Cheerios Aveia tem embalagens 100 por cento recicláveis. Este é mais um passo da marca para atingir o seu objetivo sustentável em 2025, com todas as embalagens dos seus produtos recicláveis ou reutilizáveis.

Encontra os novos Cheerios Aveia em todos os super e hipermercados do País por 3,29€. A seguir, carregue na galeria para os conhecer melhor.

Este artigo foi escrito em parceria com a Nestlé.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT