Alimentação Saudável

Os pães de leite saudáveis que levam apenas 4 ingredientes e ficam prontos em 20 minutos

São ideais para lanches ou pequenos-almoços. Esta versão saudável é muito fácil e rápida de preparar.
Uma versão low carb.

Vamos ser sinceros: pequeno-almoço sem pão não é um pequeno-almoço, pelo menos para grande parte dos portugueses. Seja torrado, com manteiga, queijo ou fiambre, praticamente ninguém o dispensa. Por outro lado, também é considerado um dos alimentos com maior potencial para arruinar qualquer dieta.

Se as versões apenas de trigo são sempre consideradas más, os pães de leite que os miúdos tanto gostam devem mesmo ser evitados. Porém, com os ingredientes certos, é possível criar uma versão saudável desta espécie de brioche tão apreciada. 

A nutricionista Ana Rita Campos, criou uma receita de pão de leite deliciosa e mais amiga da sua saúde. Só precisa de quatro ingredientes e cinco minutos — o tempo de preparação. O resto do trabalho é do forno. 

Do que precisa

— 3 ovos
— 150 gramas de leite magro em pó 
—1 pitada de sal
—1 colher de sobremesa de fermento em pó

Como se faz

É mesmo muito fácil. Numa taça misture todos os ingredientes. Molde pequenas bolinhas e leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal durante 15 minutos a 180 graus. Deixe arrefecer e estão prontos a comer.

O pão faz parte da nossa alimentação desde que nos lembramos, mas também é visto como um inimigo para quem quer perder ou controlar o peso. A boa notícia é que pode ter uma relação saudável com este alimento. Carregue na galeria para conhecer mais receitas de pães deliciosos e saudáveis — há versões de aveia, espelta, quinoa ou alfarroba, mas também de canela, azeitonas e alho.

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