Alimentação Saudável

Os pãezinhos de alho e tomilho saudáveis que o vão fazer perder a cabeça

A combinação é clássica, os ingredientes são saudáveis, o resultado é perfeito. Pode ir já ligando o forno.
Não vai resistir

Estaladiços por fora, macios por dentro. Aromáticos, saborosos e uma combinação de ervas e alho a complementar. Comem-se como petisco, entrada ou quando muito bem entender, até porque são saudáveis: são os pães de alho em doses individuais que vão ser a sua desgraça nos próximos tempos.

Também não são muito trabalhosos. A receita do blogue “Healthy Snack Time” prepara-se em cerca de 20 minutos — tempo total que já inclui a ida ao forno. Basta que tenha todos os ingredientes preparados para juntar numa taça e depois vem a parte divertida, trabalhar a massa para fazer as bolinhas individuais.

Já está com fome?

Do que precisa

— 120 g de iogurte natural
— 100 g de farinha de trigo
— 80 g de centeio
— 3 dentes de alho
— tomilho
— azeite
— sal rosa dos Himalaias
— 1 colher de sobremesa de fermento

Como se faz

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Numa taça, junte os ingredientes secos e misture bem. Assim que estiver, junte à mistura o iogurte natural e combine até estar tudo bem envolvido.

Pique o alho em pedaços pequeninos e junte à taça, bem como o tomilho e um fio de azeite. Misture bem.

Pegue na massa com as mãos e faça pequenas bolas. Coloque numa travessa de ir ao forno e deixe ficar durante 15 minutos.

Viciado em pão caseiro? A NiT tem 10 receitas saudáveis e deliciosas para fazer rapidamente e sem chatices em casa. Carregue na galeria para as conhecer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT