Alimentação Saudável

Os sumos feitos apenas com fruta do Continente já são 100% amigos do ambiente

As propostas da Autêntico já tinham 100% fruta e agora têm novas embalagens. O Continente apela à utilização consciente e responsável do plástico.
Sumos 100% naturais.

Questões como a sustentabilidade e a preocupação com o ambiente estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Há quem faça disso um lema de vida e leve muito a sério todas as escolhas que faz, mas também há quem tente ir mudando aos poucos para poder viver de forma mais sustentável. Se esse é o seu caso, provavelmente estará a pensar mudar alguns hábitos de consumo — como reduzir, por exemplo, a quantidade de garrafas de plástico que leva para casa diariamente.

Foi precisamente por isto que o Continente repensou a sua forma de trabalhar e tem vindo a mostrar uma preocupação constante em ajudar os portugueses a alterarem os seus comportamentos. Um dos muitos exemplos dessa mudança foi o lançamento dos sumos feitos com 100 por cento fruta da Autêntico que tinham, até agora, embalagens totalmente recicláveis e mais de metade do plástico usado no seu fabrico era reciclado.

Porém, para o Continente, isto ainda não chegava. A partir de agora, os sumos da marca Autêntico, à venda em exclusivo no Continente, estão ainda mais amigos do ambiente — as suas embalagens já são feitas com plástico 100 por cento reciclado.

A nova garrafa PET reforça o compromisso da marca na área da sustentabilidade e reforça o seu forte compromisso ecológico. O politereftalato de etileno, mais conhecido como PET, é um tipo de plástico bastante utilizado no fabrico de embalagens de garrafas. Este material tem propriedades interessantes, sendo resistente, leve, maleável e reciclável. Tudo o que precisamos.

Ao comprar e provar estes sumos maravilhosos, já pode colocar as suas embalagens no ecoponto amarelo e ter a certeza que tem na mão um produto totalmente reciclado. Para ser 100 por cento reciclável, a conceção da embalagem tem de ser eficiente e otimizada, ou seja, os rótulos ou as tampas são concebidos de forma a que se aproveite a embalagem na totalidade para reciclar.

Ao dar este passo super importante para o meio ambiente, a marca consegue reduzir quase 60 mil quilos de virgin pet. É que a embalagem 100 por cento RPET permite uma diminuição de emissões em quase 40 por cento nas embalagens. 

Os sumos e limonadas Autêntico

Estes sumos 100 por cento naturais e feitos totalmente com fruta são perfeitos para levar para o trabalho, mas também para a praia, a piscina ou até a caminhada. As limonadas refrescam os dias mais quentes e combinam limão com outras frutas espremidas. Com um formato de 750 mililitros, todos são perfeitos para levar dentro da mochila e ir bebendo a qualquer hora do dia.

A edição limitada de verão da Autêntico dá-nos a conhecer sabores diferentes e que combinam na perfeição. Os novos sabores são: paraguaio e pitaia, limonada com framboesa, limonada com gengibre e limonada com maracujá. Todos foram criados de acordo com a sazonalidade e as respetivas frutas desta estação, para que não houvesse desperdício. Mas pode ainda provar qualquer um dos 13 sabores da sua gama permanente, disponível em formatos familiares e individuais.

A marca acredita que ser “Autêntico” é ser fiel a si próprio e, nesse sentido, suportado pela honestidade e respeito pela qualidade do produto, cria uma nova assinatura: “O Autêntico em Nós”. Melhor ainda é o preço: as limonadas custam 1,49€ e os sumos 1,79€. 

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT