Alimentação Saudável

Os wraps saudáveis de pêra e chocolate que vão dar outro sabor a esta Páscoa

A receita aqui sugerida é com pêra mas pode também adaptar para fazer com maçã.
Vai querer experimentar.

Com a Páscoa a chegar, é normal que a barriga e o espírito da época chamem por algo mais doce. O chocolate e as amêndoas, já sabemos, são obrigatórios. E que tal juntar ambos numa sugestão bem saudável?

É mesmo essa a proposta mais recente de Luísa Fortes da Cunha, autora da página “My Casual Brunch”. Avisamos já: a receita é daquelas que vêm com a promessa de que se come e se quer repetir. “Esta sugestão para a Páscoa vai deixar-vos a babar. Garanto”, promete a autora. E nós acreditamos.

O facto de recorrer a pêra como ingrediente central ajuda a que seja bem mais saudável que outras opções desta época do ano. Como tem o tal toque de chocolate e amêndoa prometido, não há razão de queixa. E ainda por cima têm um aspeto delicioso.

Uma Páscoa diferente.

Do que precisa

4 folhas de massa filo

Azeite

3 ou 4 pêras (ou maçãs, se quiser experimentar com outra fruta)

Uma colher de chá de canela

Um cálice de vinho do Porto

Amêndoa laminada

Uma clara de ovo

Mel

Chocolate

Como se faz

Comece por cortar as pêras em cubos pequenos, coloque num pirex e junte o vinho do Porto e a canela. Misture bem, leve ao microondas por três minutos e escorra. Depois, abra uma folha de massa filo, corte-a ao meio e pincele com um pouco de azeite. Numa ponta da massa ponha um pouco do preparado de pêras e junte pedaços de chocolate.
Depois enrole o wrap. Numa taça bata uma clara (pouco), junte as amêndoas laminadas e coloque um pouco desta mistura por cima dos wraps. Leve ao forno, pré-aquecido a 200 graus, durante 15 minutos (ou até ficar tostado). No final, pode pincelar com um pouco de mel e saboreie.

Fã de chocolate? Carregue na galeria e descubra 16 receitas de bolos de chocolate que pode comer sem sofrer com a ansiedade do que é que isto vai estragar na dieta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT