Eliminar o glúten da alimentação diária está na moda — é uma tendência que parece estar a marcar o final da comida com esta proteína da dieta de muita gente. Porém, há quem o tenha de fazer por motivos de saúde, ou seja, por ser intolerante a todos os alimentos que contenham glúten.
Para estas pessoas é cada vez mais importante encontrar produtos isentos de glúten seguros e certificados no mercado. É que uma coisa é certa e está mais do que comprovada: para as pessoas com doença celíaca, o glúten é prejudicial, sobretudo porque pode provocar reações imunitárias que danificam o intestino e impedem a absorção de nutrientes.
Segundo a APC, em Portugal existem 15 mil casos diagnosticados de doença celíaca e um forte potencial em chegar às cem mil pessoas. Dores de estômago, na cabeça, inchaço, azia, dores nas articulações, erupções cutâneas, fadiga, insónias e confusão mental são alguns dos sintomas que estas pessoas sentem quando consomem a proteína.
Uma das alternativas em que os intolerantes ao composto vão poder passar a confiar é na gama Sem Glúten da Pachamama. As versões dos pães de Aveia e Sementes; Banana e Canela; Cânhamo; Paleo Low Carb e Proteico Low Carb recebem, em fevereiro, o símbolo Crossed Grain Trademark (espiga traçada).
Este certificado provém do Sistema de Licenciamento Europeu, atribuído pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC), e permite então identificar os produtos licenciados como seguros e indicados para quem, por opção ou necessidade, segue uma dieta alimentar isenta de glúten. Além de não conterem esta proteína, os produtos desta gama são biológicos, ricos, nutritivos e uma fonte de energia saudável.
A Pachamama é uma padaria com certificação biológica cem por cento portuguesa com distribuição nacional nos hipermercados Modelo Continente e Auchan, e nos Celeiros e lojas biológicas, o que dá um total de mais de 200 espaços. O preço de venda (recomendado) ao público dos pães da gama Sem Glúten é de 3€.
:💥NOVIDADE💥 O Seu Pão Bio Sem Glúten Pachamama licenciado pela APC @apceliacos! Na próxima semana, a gama apresenta o…
Publicado por Pachamama em Quinta-feira, 30 de janeiro de 2020