Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Alimentação Saudável

Estas panquecas de abacate (sim, isso mesmo) fazem-se em 5 minutos

O melhor é fazer esta receita logo em grande quantidade para o resto da semana. Uma maravilha.

Queremos isto já.

Já lá vai o tempo em que o pequeno-almoço se resumia a um ou duas torradas e um café com leite. Hoje em dia, na era das redes sociais, perdemos (ou ganhamos) cada vez mais tempo com a esta refeição. O resultado são receitas criativas e lindas de morrer — e que queremos claro partilhar no Instagram. As panquecas estão no topo desta lista de maravilhas.

Porém, como diziam as nossas avós que não fazem ideia do que é um post, “tudo o que é demais enjoa”. Por isso, temos de saber variar. Depois da receita de panquecas de beterraba, a NiT traz uma versão onde o abacate é o grande protagonista.

“São muito fáceis rápidas de fazer, e pode deixar no frigorífico para comer ao longo da semana semana”, sugere a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa

— Uma colher de sopa de flocos de aveia;
— Um abacate;
— Dois ovos;
— 50 mililitros de água.

Como se faz

Coloque todos os ingredientes numa liquidificadora até ficar com uma mistura homogénea. Junte a água aos poucos. Numa frigideira anti aderente bem quente, deite uma colher de sopa da massa. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire e retire quando estiver pronto. Pode decorar com pedaços de abacate ou, por exemplo, mirtilos.

Uma maravilha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT