Alimentação Saudável

As panquecas de trigo sarraceno que vai querer comer todos os dias

As panquecas são uma boa forma de começar ou dia ou resolver um lanche ao melhor estilo. Se for saudável, ainda melhor.
Junte frutos vermelhos, por exemplo.

As panquecas fazem-se de mil e uma maneiras e há propostas muito saudáveis e simples de fazer. Desta vez sugerimos uma à base de trigo sarraceno, uma sugestão da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, apreciadora dos benefícios deste “pseudocereal”.

Uma das razões que tem levado o trigo sarraceno a ser cada vez mais uma escolha na cozinha é o facto de ser “isento de glúten e por isso apto para celíacos”, explicava-nos na altura a responsável do projeto “Manias de uma Dietista”. Além do mais, é ainda rico em ferro, cobre, magnésio, fósforo, vitaminas do complexo B, antioxidantes, fibra e valor proteico.

São, portanto, muitas as razões para começar a fazer um pouco mais de experiências lá por casa. O que nos traz à receita de Bárbara de Almeida Araújo de panquecas à base de trigo sarraceno.

Do que precisa

— Quatro colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno;
— Duas colheres de sopa de açúcar de coco;
— Uma colher de chá de fermento;
— Oito colheres de sopa de leite de coco.

Como se faz

Em primeiro lugar, comece por misturar todos os ingredientes. Aqueça bem a frigideira antiaderente e deite uma porção da massa. Deixe cozer durante dois a três minutos (pode tapar com uma tampa). Vire e deixe durante mais dois a três minutos ao lume. Repita o processo até a massa acabar. De seguida, é só servir-se, acompanhando ao seu gosto.

Já que aqui está, pode espreitar também outras opções. Carregue na galeria e tome nota de 17 panquecas saudáveis para fazer em casa.

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