Alimentação Saudável

Patrícia Mamona vai aos Jogos Olímpicos 2024 com os suplementos da Bettery

A atleta olímpica é a embaixadora da nova marca de suplementação e nutrição desportiva vegan portuguesa.
A atleta triplista acredita na qualidade desta suplementação.

Patrícia Mamona, vice-campeã olímpica de triplo salto, aceitou ser a embaixadora da Bettery. A start-up de biotecnologia nasceu em plena pandemia e lançou-se no mercado em 2021 com um conjunto de suplementos e nutrição desportiva plant-based que conta com a mais recente tecnologia, desenvolvida no BetteryLab. 

A atleta vai ter ao seu dispor todo o equipamento para realizar testes físicos e de desempenho num único espaço e com acesso livre. Além disto vai ainda ter acesso a uma nova abordagem de suplementação alimentar, ao incluir na sua rotina os produtos vegan. 

“Os nossos corpos são como Ferraris e temos de ter a melhor nutrição para conseguirmos ter uma performance de alta competição. Mas a pessoa comum também pode fazer este tipo de suplementação para se sentir bem. Esta parceria não é só boa para mim, mas também é uma oportunidade para darmos a conhecer ao público a nutrição, que é algo que toda a gente deve preocupar-se no dia a dia”, explica Patrícia Mamona à NiT. 

A nova marca de suplementos alimentares conta com um laboratório e um ginásio 100 por cento equipados com as mais recentes tecnologias — o investimento rondou um milhão de euros. Todos os aparelhos do ginásio têm a capacidade de medir vários aspetos diferentes como a força do salto, a resistência ou até a carga máxima suportada. Além deste espaço, a empresa tem ainda uma zona de exames onde dispõe de uma máquina raio-x capaz de medir a massa gorda, óssea, muscular de todo o corpo, com precisão (uma das mais avançadas do mundo).

“Quando estamos num nível de competição muito alto, tudo influencia a nossa prestação. E esta parceria pode ajudar-me a conseguir saltar mais um centímetro e fazer melhor do que já fiz no passado”, conta a atleta.

A maior característica diferenciadora desta start-up é que os vários suplementos disponíveis são disponibilizados em formato de cápsula e podem ser servidos nas máquinas Dolce Gusto. Existem disponíveis cápsulas para aumentar a imunidade, o relaxamento, para dormir melhor, para ter boost de energia e BCAAs. No futuro, a marca pretende expandir o uso destas cápsulas a outras máquinas de café, como a Nespresso.

“Queremos ajudar a Patrícia Mamona a alcançar a tão ambicionada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Vamos proporcionar-lhe todo o conforto e apoio científico para continuar a colocar o nome de Portugal nas bocas do mundo, sabendo que a suplementação que vai fazer é da máxima qualidade para alcançar uma ótima performance”, afirma o diretor da marca, Alexandre Pitta de Abreu.

O laboratório da Bettery é constituído exclusivamente por especialistas em nutrição e bioquímica portugueses. Além de que todas as fórmulas são conceptualizadas e testadas em Portugal, no BetteryLab. Os produtos desta marca estão disponíveis na Amazon para qualquer consumidor em Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Alemanha.

“É um sonho ser embaixadora da Bettery e ter o Bettery LifeLab ao meu dispor. Vai certamente ser uma grande ajuda para chegar às conquistas que desejo. Em tantos anos, nunca encontrei algo assim em Portugal, gostava que todos os atletas tivessem esta oportunidade”, afirma Patrícia Mamona.

Carregue na galeria e descubra os novos suplementos e nutrição desportiva da Bettery.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT