NiTletter
Alimentação Saudável
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Alimentação Saudável

Pingo Doce lança nova gama para quem procura refeições mais leves

Da Índia a Marrocos, sem esquecer a comida tradicional portuguesa, a gama Balance oferece opções equilibradas e menos calóricas.

Na correria do dia a dia, as refeições prontas a comer dos supermercados são uma opção prática para muitos portugueses. No entanto, quem procura soluções menos calóricas, nem sempre encontra aqui uma alimentação tão equilibrada como desejaria. Por isso, muitas famílias acabam por recorrer constantemente às saladas.

Mas já não tem de ser assim. O Pingo Doce acaba de reforçar a sua Comida Fresca com a gama Balance, composta por cinco refeições variadas que incluem pratos de carne, peixe e até um vegetariano.

“A Gama Balance é uma solução prática e equilibrada para todos os que procuram cuidar da sua alimentação, mas enfrentam a falta de tempo ou disponibilidade para cozinhar diariamente. Estas refeições são cuidadosamente elaboradas para serem leves, incorporando uma variedade de hortícolas, proteínas de alta qualidade e um bom aporte de fibras”, adianta Iara Rodrigues, a nutricionista responsável pela elaboração das receitas, em conjunto com o chef Gonçalo Costa.

Moqueca de peixe com legumes grelhados e gengibre, frango tandoori com brócolos e abóbora assada, empadão de novilho com puré de cherovia, salada de camarão com legumes asiáticos e ovos berber são as cinco novas opções que já pode encontrar na zona de refeições prontas do Pingo Doce, a partir de 3,99€ cada. Com sabores variados e até internacionais, a inspiração para a escolha destes pratos está na vivência pessoal do chef. 

“Cada receita foi inspirada em viagens que fiz, nos sabores que evocam memórias, locais e pessoas. Inspirámo-nos na cozinha portuguesa e em influências internacionais, como a moqueca de peixe ou o tandoori de frango, sempre com um toque equilibrado”, explica Gonçalo Costa.

Apesar de já ter uma vasta gama de refeições disponível, o Pingo Doce sentiu a necessidade de dar resposta a esta lacuna de opções equilibradas que até são aptas para “quem segue planos alimentares dados por nutricionistas”.

A nutricionista reforça que as propostas são ideais para quem pretende controlar o peso sem colocar em causa a ingestão adequada de proteína e fibra. “Privilegiam a presença de vegetais, além de incorporar diferentes fontes de proteínas, incluindo uma opção vegetariana. Os acompanhamentos foram cuidadosamente escolhidos para serem equilibrados, apresentando baixo teor de gordura saturada, reduzido teor de sal e sem açúcares adicionados”, acrescenta Iara Rodrigues.

A par do lado nutricional dos alimentos utilizados, a confeção é também importante para o resultado final. Aqui, este benefício consegue-se pela capacidade de o Pingo Doce confecionar todas as refeições nas suas cozinhas de forma tradicional e controlada.

“São preparados como em casa, apenas numa ‘panela maior’, como costumamos dizer”, conclui o chef.

Carregue na galeria para conhecer as novas refeições da gama Balance que já chegaram à secção Comida Fresca dos supermercados Pingo Doce espalhados por todo o País.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Pingo Doce.